A partir deste sábado (01), a promove ação para orientar e levar serviços às comunidades indígenas que vivem em . A iniciativa segue durante todo o mês de fevereiro e começa pela aldeia Água Bonita, próximo ao Bairro Tarcila do Amaral, onde vivem mais de 70 famílias das etnias Terena, Kadiwéu, Guarani, Kaiuá, Guató, além de mamelucos – oriundos de união com não índios. Outras 200 famílias estão espalhadas nas aldeias Santa Mônica, Marçal de Souza e Darcy Ribeiro, que também receberão esta ação itinerante.
O atendimento acontece no Centro da aldeia urbana Água Bonita, localizada na Rua Projeta, número 48, das 8h às 12h. Neste período, será possível negociar débitos com condições especiais, como entrada reduzida e parcelamento em até 24 vezes sem juros, além de tirar dúvidas sobre o desconto de até 65% na conta através da TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica). Um dos questionamentos mais comuns é sobre a atualização cadastral do NIS (Número de Identificação Social) – um dos requisitos para ingressar em programas sociais.
“Para aderir ao Programa, os interessados devem levar uma com o número da unidade consumidora, junto com RG ou o RANI (Registro Administrativo de Nascimento de ), CPF e o comprovante do Cadastro Único, caso seja beneficiário do Benefício de Prestação Continuada (BPC)”, explica o gerente Comercial da Energisa, Helier Fioravante. Segundo ele, cerca de 260 famílias dessas comunidades já se enquadram entre os pré-requisitos necessários para ingressar na Tarifa Social e são esperadas para os atendimentos.
Confira a programação nas aldeias urbanas da Capital, sempre das 8h às 12h:
08 Fev – Aldeia Santa Monica – Rua Projetada I, 70 – saída de Aquidauana.
15 Fev – Aldeia Marçal de Souza – Local: Rua Galdino Pataxó, Bairro Tiradentes.

22 Fev – Aldeia Darcy Ribeiro – Rua Era Atômica s/n, Bairro Noroeste.