O prazo de matrícula dos convocados na primeira chamada do (Sistema de Seleção Unificada) já acabou e algumas universidades de MS já fazem a convocação da segunda chamada. Os candidatos que ainda não foram aprovados devem ficar atentos, pois as instituições ainda oferecem a lista de espera, com mais uma chance para a tão sonhada vaga na universidade pública.

Na (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), quem não foi convocado na primeira e nem na segunda chamada pelo Sisu, pode se inscrever na lista de espera da própria instituição. O candidato deve acessar o site da UFMS para participar.

A lista de espera da UFMS será utilizada para a terceira convocação em diante. Conforme informações no site da universidade, o prazo para participar da lista de espera da UFMS começa nesta quinta (6) e segue até a próxima quarta-feira (12).

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) deve anunciar o edital de convocação da lista de espera nesta sexta-feira (7). A matrícula da primeira chamada da lista de espera deve ser realizada no dia 13 de fevereiro. Convocados na segunda chamada devem se matricular no dia 19 de fevereiro e da terceira chamada no dia 2 de março.

Na UFGD (Universidade Federal da Grande ) e IFMS (Instituto Federal da Grande Dourados), as inscrições para a lista de espera poderiam ser feitas pelas pelo Sisu e o prazo terminou na terça-feira (4). a segunda chamada do IFMS deve ser publicada nesta sexta-feira (7) e a terceira no dia 11 de fevereiro.

Entretanto, o IFMS oferece mais uma chance para quem não foi aprovado. Após a convocação da segunda e terceira chamada pelo Sisu, o Instituto deve abrir um novo edital com as remanescentes. Entre os dias 14 e 18 de fevereiro, poderão se inscrever candidatos que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2017, 2018 ou 2019. Para saber mais, acompanhe o site da instituição.