Embaixadores asiáticos visitam Campo Grande em busca de informações sobre a rota bioceânica
PMCG O prefeito Marquinhos Trad recebeu nesta sexta-feira (14) cinco embaixadores da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN). Eles vieram a Mato Grosso do Sul para obter informações sobre a rota bioceânica e suas consequências para a relação comercial do Brasil com os países asiáticos. A 1ª Reunião de Embaixadores da Associação das Nações […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
PMCG
O prefeito Marquinhos Trad recebeu nesta sexta-feira (14) cinco embaixadores da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN). Eles vieram a Mato Grosso do Sul para obter informações sobre a rota bioceânica e suas consequências para a relação comercial do Brasil com os países asiáticos.
A 1ª Reunião de Embaixadores da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEN) será realizada em Campo Grande hoje e amanhã (15) e tem como tema a implementação da Rota Bioceânica Brasil – Chile. O evento é articulado conjuntamente pela Prefeitura, Governo do Estado, Comissão de relações exteriores do Senado Federal e Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems).
A comitiva é composta por embaixadores da Indonésia, Malásia, Myanmar, Tailândia e Vietnã. O embaixador da Myanmar, Myo Tint, explicou que a população dos países da Asean é de aproximadamente 600 milhões de pessoas e que o comércio entre o Brasil e Associação cresceu rapidamente entre 2003 e 2011, indo de 3,15 para 17,7 bilhões de dólares, sendo que em 2009, o comércio com o Brasil superou os negócios com o Japão.
“Estamos muito felizes de estar nessa cidade linda, muito limpa e esperamos continuar trabalhando em conjunto com esse Estado. Nós todos estamos muito interessados no processo do corredor bioceânico”, concluiu.
Durante a fala e apresentação, todos os representantes foram unânimes em elogiar a cidade. “É um privilégio estar aqui nessa cidade tão bonita, limpa, arborizada e de gente acolhedora. Se depender de mim, vou fazer o que eu puder para que a Ásia trabalhe bem com a cidade”, comentou o embaixador da Indonésia, Edi Yusp. “Nós podemos concluir que Campo Grande é a cidade das oportunidades, tanto por sua gestão, quanto pela localização privilegiada, no centro da América”, completou a embaixadora da Tailândia, Nitivadee Manitkul.
A Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN) é uma organização intergovernamental regional que compreende países do sudeste asiático, que promove a cooperação intergovernamental e facilita a integração econômica, política, de segurança, militar, educacional e sociocultural entre seus membros e outros países da Ásia.
A ASEAN mantém uma rede global de alianças e parceiros de diálogo e é considerada uma potência global.
Os atuais membros da ASEAN (por ano de adesão):
Tailândia (1967)
Filipinas (1967)
Malásia (1967)
Singapura (1967)
Indonésia (1967)
Brunei (1984)
Vietnã (1995)
Myanmar (1997)
Laos (1997)
Camboja (1999)
Membros observadores:
Timor-Leste
Papua-Nova Guiné (Oceania)
No sábado, os embaixadores vão conhecer propriedades da região de Campo Grande com a produção pecuária e agrícola, para serem apresentados à qualidade de Mato Grosso do Sul em sustentabilidade e produtividade.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Lei sancionada: Iguatemi terá receita de R$ 134 milhões para 2025
Este valor está distribuído entre o Orçamento Fiscal e o Orçamento da Seguridade Social
VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
Que maldade? Influencer que produz conteúdo de humor pregou peça em moradores que estão em busca de presentes na rua 14 de Julho
Acidente entre duas carretas deixa motorista gravemente ferido na MS-306
Com o impacto da batida parte da rede elétrica foi atingida
Faltando 4 dias para o Natal, rodoviária de Campo Grande deve ter movimentação de 48 mil passageiros
A cidade de Corumbá está entre um dos destinos mais procurado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.