Boletim divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta quarta-feira (13) aponta que totalizou, às 10h desta manhã, 430 casos confirmados  – 25 a mais em relação aos dados fechados na terça-feira (12), com média de 20 casos ao dia. Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende disse ser preocupante a quantidade de casos novos em 24h que se tem detectado no Estado e ressaltou a importância de ficar em casa sempre que possível.

Secretária-adjunta de Saúde, Christinne Maymone relatou que são 4137 casos notificados, dos quais 3620 foram descartados após testagem e 21 excluídos por não apresentarem sintomas do novo coronavírus. Há, além dos 430 casos confirmados, 66 casos sob investigação e 13 mortes.

Dos 25 casos confirmados, 22 devem permanecer em isolamento domiciliar e três estão internados. Nesta quarta também foi confirmada a morte de um homem de Brasilândia, que participou de uma festa familiar no último feriado do dia 1º de maio, prática não recomendada pelo .

Os casos confirmados desta quarta são 7 de Guia Lopes da Laguna, 4 de , 3 de , 2 de Dourados, 2 de Jardim, 2 de Bonito, 2 de Brasilândia e 1 em , 1 em Ponta Porã e 1 em Amambai.

Mesmo que Mato Grosso do Sul seja o Estado brasileiro com menor incidência de casos, é preciso seguir atento, mantendo distância social, lavando as mãos constantemente e usando máscaras nas ruas. Sempre que possível, é preferível ficar em casa porque cerca de 60% dos portadores do não tem nenhum sintoma, mas podem contaminar outras pessoas, principalmente idosos, complicando a saúde dos mais vulneráveis, que podem chegar a óbito após serem contaminados.