Na lista das duas cidades com risco extremo de contaminação de coronavírus no Estado, , distante 116 quilômetros de Campo Grande, teve novas medidas de restrições divulgadas na última sexta-feira (4) pelo município.

Além de Dois Irmãos do Buriti, Naviraí, a 295 quilômetros de Campo Grande é o outro município que também está em risco extremo, segundo a tabele do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia).

No decreto publicado em Dois Irmãos na última sexta-feira (4), ficaram suspensos alvarás de localização e funcionamento emitidos para realização de atividades com potencial de aglomeração de pessoas como: danceterias e salões de ; casas de festas e eventos; feiras, exposições, congressos e seminários; qualquer local de hospedagem; clube de ; ou qualquer estabelecimento de condicionamento físico; parque de diversões e circo.

Os estabelecimentos de atividades poderão funcionar com medidas de biossegurança, como mercados, farmácias e qualquer loja de venda de alimentação. Para restaurantes, padarias ou qualquer estabelecimento que tenha consumo no local, só poderão abrir para entregas ou retirada no local, o consumo no local fica proibido.

Lojas do comércio local poderão funcionar de segunda a sábado, das 6h às 20h, horário que inicia o toque de recolher.

Também está proibido por tempo indeterminado a entrada de veículos fretados como , vans, entre outros. Aglomerações em propriedades privadas também foram suspensas, sujeito a imputação dos crimes dispostos no Código Penal.

Foram publicadas diversas outras restrições detalhadas no decreto que já está valendo desde sexta-feira (4), com intuito de melhorar a situação do município em relação ao grande aumento de casos do coronavírus nas últimas semanas.