Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em nova onda de coronavírus, festas e casamentos voltam a ser adiados e setor sofre

Depois de vários meses parados por conta da pandemia, eventos como casamentos e festas de 15 anos voltaram a ser realizados em Campo Grande nos últimos meses. No entanto, o novo aumento no número de casos do coronavírus e mais medidas de restrições, fizeram com que, mais uma vez, os eventos fossem cancelados. O setor […]
Arquivo -

Depois de vários meses parados por conta da , eventos como casamentos e festas de 15 anos voltaram a ser realizados em nos últimos meses. No entanto, o novo aumento no número de casos do e mais medidas de restrições, fizeram com que, mais uma vez, os eventos fossem cancelados. O setor já sente os impactos.

Um dos principais setores prejudicados pela pandemia foi o de festas e eventos, justamente pela proibição de aglomerações. Desde então, vários espaços de festas acabaram fechando as portas em Campo Grande, como foi o caso do Diamond Hall, que era um dos lugares mais requisitados para casamentos e formatura.

A cerimonialista Daiane Barreto e gerente do Casa Park, local para festas, conta que dois casamentos que estavam próximos de acontecer foram adiados, pois os noivos estão angustiados e cheios de dúvidas se o casamento poderá ou não acontecer.

Ela conta que a procura por casamentos grandes diminuiu, mas o novo formato de casamento, conhecido como “mini wedding”, está em alta e a maioria procura por algo pequeno e intimista, já que grandes aglomerações estão proibidas.

Para ela, o que ajuda bastante é o fato dos casamentos não estarem sendo cancelados. “Não sofremos tanto com o cancelamento, a maioria dos noivos optam por adiar o sonho e não cancelar.”

Proprietária de uma empresa de bem-casados, Maria Elizabeth Brescianini explica que os pedidos começaram a retomar, mas em menor quantidade, pois um casamento que seria para 200 pessoas, hoje em dia acontece para 20.

Mas, devido ao novo aumento dos casos, as clientes recuaram na mesma proporção, conta a empresária. E diz que o que realmente chamou atenção foi que muitos pedidos foram cancelados nas últimas semanas por conta das clientes terem sido contaminadas, ou algum familiar. “Tudo está acontecendo por ciclos e os casamentos continuarão sendo adiados, até que possa ser realizado com segurança.”

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Por R$ 2,5 milhões, Miranda terá nova creche e escola em 2026

“Se cair, mata alguém”: moradores da Capital temem queda de árvore em chamas

Vai sair? Confira as interdições deste fim de semana em Campo Grande

Vem aí? Britney Spears é cotada para megashow gratuito em Copacabana

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

VÍDEO: Colisão que terminou com morte teve moto arrastada por ambulância em rodovia

Carreta carregada com carne tomba no trevo de anel viário em Nova Andradina

Últimas Notícias

Trânsito

Equipe de ambulância envolvida em acidente com morte de jovem na BR-163 é afastada

Em nota, prefeitura de São Gabriel do Oeste disse que o motociclista atravessou repentinamente a pista

Famosos

Ana Maria Braga revela mágoa de Leonardo: ‘Não fala mais comigo’

Durante o Mais Você, Ana Maria Braga pegou todos de surpresa ao revelar uma briga com o cantor Leonardo; entenda o suposto motivo

Política

Bolsonaristas manifestam em Campo Grande e Dourados contra Moraes e Lula

Enquanto na Capital faixas marcam cruzamento de avenidas, em Dourados vice-prefeita adesiva carros

MidiaMAIS

VÍDEO: Mistérios cercam hotel desativado que ganhou fama de mal-assombrado em Dourados

Hotel foi desativado nos anos 2000 e hoje parece até cenário de filme de terror