Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em Natal na pandemia, decoração sai das ruas e domina as casas dos campo-grandenses

Tradicional no período de festas, a decoração natalina da Capital parece estar mais tímida este ano. Mesmo com ruas e casas pouco decoradas externamente, as empresas que comercializam itens natalinos afirmam um crescimento nas vendas em 2020, mas afinal, onde está essa decoração? A reportagem do Jornal Midiamax visitou o centro de Campo Grande para […]
Arquivo -

Tradicional no período de festas, a natalina da Capital parece estar mais tímida este ano. Mesmo com ruas e casas pouco decoradas externamente, as empresas que comercializam itens natalinos afirmam um crescimento nas vendas em 2020, mas afinal, onde está essa decoração? A reportagem do Jornal Midiamax visitou o centro de para entender essa situação.

Conforme o gerente de uma loja de utilidades na rua Afonso Pena, os produtos natalinos já estão acabando. “Superou as vendas do ano passado e não estamos achando nem para repor o estoque”, afirmou Pedro Magalhães, de 42 anos.

Em Natal na pandemia, decoração sai das ruas e domina as casas dos campo-grandenses
Itens populares são os mais procurados ( Foto: Leonardo de França / Jornal Midiamax)

O gerente descreve que o perfil do consumidor não é mais o mesmo, 90% do público corresponde a pessoas físicas enquanto apenas 10% são empresas. “A população compra itens menores, árvores, pisca pisca e enfeites, mais para dentro de casa. Já as empresas as grandes decorações e árvores maiores”, finalizou.

Na rua 14 de julho, o proprietário de uma loja decorações também relata mudança de comportamento dos clientes. “O consumidor normal aumento bastante, algumas mercadorias já acabaram, está sendo um dos melhores anos. As pessoas estão mais em casa, quem sempre viajava comprou decoração”, comentou Daniel Hisao.

Com tradição no ramo, o proprietário reforça que as decorações familiares como árvores e itens de decoração aumentaram em 40%, já as grandes decorações empresarias passaram por uma queda significativa. “De 100 empresas somente 30% compraram, por conta da , muitas usaram do ano passado”, explicou.

Em outro ponto da Afonso Pena, o gerente de uma loja de artigos domésticos afirma que as vendas estão superando as expectativas. “Já fizemos até reposição de emergência e já está acabando”, detalhou Rodrigo da silva, de 35 anos.

Com mais pessoas em casa, o gestor percebe um aumento no investimento das famílias em decoração natalina, mas destaca a procura por itens mais populares como árvores e enfeites.

Para não esquecer o espírito natalino

Em Natal na pandemia, decoração sai das ruas e domina as casas dos campo-grandenses
Regina abraçando a filha no centro da foto (Foto: Leonardo de França / Jornal Midiamax)

Para a secretária, Regina Godoy, de 36 anos, o atrapalhou os planos de reunir toda a família, mas a tradição natalina não pode ser esquecida, ela foi na loja com a irmã e as 3 filhas para não deixar a data passar em branco. “Papai Noel tem quem passar pra ela [a filha] por a cartinha. Ela acredita, então a gente tem que fazer”, explicou.

Com todas as exigências de biossegurança, Regina que sempre participava de uma grande reunião de família, pretende fazer um evento mais simples, somente com os mais próximos. “Vai ser só para os de casa, com uma árvore, pisca pisca e enfeites, para não deixar esse espírito natalino passar”, finalizou

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Oposição vai à Câmara, mas Hugo Motta proíbe reunião durante recesso

Ator de Duro de Matar, Bruce Willis não consegue mais falar, ler ou andar; entenda

Global Citizen 2025 será em Nova York com Hugh Jackman como anfitrião

Jovem é presa por ameaçar e jogar gasolina na mãe em Bataguassu

Notícias mais lidas agora

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo promete vai amantes da MPB

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Líder de quadrilha que trocava etiquetas de malas no Aeroporto de Guarulhos é preso pela PF

Últimas Notícias

Famosos

Com pai no presídio federal de Campo Grande, Oruam tem prisão preventiva decretada

Oruam é filho de Marcinho VP, um dos chefes históricos do Comando Vermelho

Cotidiano

Paciente aguarda vaga em hospital de Campo Grande após sofrer complicações de extração do siso

Jovem de 27 anos, morador de Maracaju, está há 48 horas com dificuldade de respiração, enquanto segue na UPA Moreninhas

Polícia

VÍDEO: Casa fica destruída após incêndio no Colibri em Campo Grande

Moradores não estavam em casa

Política

Decisão de Fux é a mais centrada, diz Mochi sobre divergência no STF

Momento é de tensionamento, avalia deputado estadual do MDB