Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em Natal na pandemia, decoração sai das ruas e domina as casas dos campo-grandenses

Tradicional no período de festas, a decoração natalina da Capital parece estar mais tímida este ano. Mesmo com ruas e casas pouco decoradas externamente, as empresas que comercializam itens natalinos afirmam um crescimento nas vendas em 2020, mas afinal, onde está essa decoração? A reportagem do Jornal Midiamax visitou o centro de Campo Grande para […]
Arquivo -

Tradicional no período de festas, a decoração natalina da Capital parece estar mais tímida este ano. Mesmo com ruas e casas pouco decoradas externamente, as empresas que comercializam itens natalinos afirmam um crescimento nas vendas em 2020, mas afinal, onde está essa decoração? A reportagem do Jornal Midiamax visitou o centro de para entender essa situação.

Conforme o gerente de uma loja de utilidades na rua Afonso Pena, os produtos natalinos já estão acabando. “Superou as vendas do ano passado e não estamos achando nem para repor o estoque”, afirmou Pedro Magalhães, de 42 anos.

Em Natal na pandemia, decoração sai das ruas e domina as casas dos campo-grandenses
Itens populares são os mais procurados ( Foto: Leonardo de França / Jornal Midiamax)

O gerente descreve que o perfil do consumidor não é mais o mesmo, 90% do público corresponde a pessoas físicas enquanto apenas 10% são empresas. “A população compra itens menores, árvores, pisca pisca e enfeites, mais para dentro de casa. Já as empresas as grandes decorações e árvores maiores”, finalizou.

Na , o proprietário de uma loja decorações também relata mudança de comportamento dos clientes. “O consumidor normal aumento bastante, algumas mercadorias já acabaram, está sendo um dos melhores anos. As pessoas estão mais em casa, quem sempre viajava comprou decoração”, comentou Daniel Hisao.

Com tradição no ramo, o proprietário reforça que as decorações familiares como árvores e itens de decoração aumentaram em 40%, já as grandes decorações empresarias passaram por uma queda significativa. “De 100 empresas somente 30% compraram, por conta da pandemia, muitas usaram do ano passado”, explicou.

Em outro ponto da Afonso Pena, o gerente de uma loja de artigos domésticos afirma que as vendas estão superando as expectativas. “Já fizemos até reposição de emergência e já está acabando”, detalhou Rodrigo da silva, de 35 anos.

Com mais pessoas em casa, o gestor percebe um aumento no investimento das famílias em decoração natalina, mas destaca a procura por itens mais populares como árvores e enfeites.

Para não esquecer o espírito natalino

Em Natal na pandemia, decoração sai das ruas e domina as casas dos campo-grandenses
Regina abraçando a filha no centro da foto (Foto: Leonardo de França / Jornal Midiamax)

Para a secretária, Regina Godoy, de 36 anos, o atrapalhou os planos de reunir toda a família, mas a tradição natalina não pode ser esquecida, ela foi na loja com a irmã e as 3 filhas para não deixar a data passar em branco. “ tem quem passar pra ela [a filha] por a cartinha. Ela acredita, então a gente tem que fazer”, explicou.

Com todas as exigências de biossegurança, Regina que sempre participava de uma grande reunião de família, pretende fazer um evento mais simples, somente com os mais próximos. “Vai ser só para os de casa, com uma árvore, pisca pisca e enfeites, para não deixar esse espírito natalino passar”, finalizou

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cruzeiro e Corinthians empatam em jogo com menor público do ano

Polícia descobre laboratório sofisticado de droga e apreende 1,3 mil quilos de maconha

catan deputado prefeito ms emendas

Com deputado de MS, parlamentares de 14 estados acionam STF para livrar Bolsonaro de medidas cautelares

Palmeiras vence Fluminense de virada no Maracanã

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

‘Precisamos respirar’: Padaria interditada anuncia férias coletiva após ação policial no Taveirópolis

Últimas Notícias

Esportes

Santos perde para o Internacional na Vila e segue na zona de rebaixamento

Com o resultado, o time paulista permanece na 17ª colocação do Brasileirão

Esportes

Flamengo vira aos 39 do segundo tempo contra o Bragantino e encosta no Cruzeiro

O resultado mantém o time rubro-negro firme na vice-liderança, com 33 pontos

Polícia

Choque recupera SUV de luxo que seria vendida por R$ 40 mil no Paraguai

A abordagem ocorreu nas imediações de um atacadista na região do bairro Santo Antônio, em Campo Grande

Cotidiano

MS tem mais de 4,6 mil monitorados por tornozeleira eletrônica

A medida ganhou destaque nacional após o ministro Alexandre de Moraes determinar o uso pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)