Cotidiano

Em MS, mais de 260 mil estão com carteiras de habilitação vencidas

Em Mato Grosso do Sul 21% dos motoristas estão com a CNH (Carteira de Nacional de Habilitação) vencida, o número ultrapassa os 260 mil e o Detran-MS lembra que o documento pode ser renovado pela internet. De acordo com o órgão, mesmo que os prazos estejam suspensos para habilitações vencidas depois do dia 19 de […]

Ana Paula Chuva Publicado em 17/07/2020, às 12h06 - Atualizado às 12h38

(Ilustrativa)
(Ilustrativa) - (Ilustrativa)

Em Mato Grosso do Sul 21% dos motoristas estão com a CNH (Carteira de Nacional de Habilitação) vencida, o número ultrapassa os 260 mil e o Detran-MS lembra que o documento pode ser renovado pela internet.

De acordo com o órgão, mesmo que os prazos estejam suspensos para habilitações vencidas depois do dia 19 de fevereiro de 2020 em razão da pandemia do coronavírus, causador da Covid-19, é importante regularizar o documento.

Inclusive, para evitar aglomerações o documento pode ser renovado através do CNH Ágil no Portal de Serviços do Detran-MS, que foi lançado no dia de 10 de julho

CNH Digital

Além disso, desde abril os condutores já têm acesso a CNH digital, antes de receber a versão impressa, seja primeira habilitação ou outros motivos.

Conforme o órgão, o documento digital pode ser gerado em celulares, tablets e outros dispositivos móveis, a partir do aplicativo gratuito Carteira Digital de Trânsito. Antes de baixar o app no Google Play Store ou na App Store, o condutor deve ter cadastro no Portal de Serviços do Denatran.

Jornal Midiamax