Em MS, indígenas recebem 5 mil litros de álcool para combaterem o coronavírus

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) entregou para o DSEI (Distrito Sanitário Especial Indígena de MS) cinco mil litros de álcool 70% líquido para auxílio no combate à propagação do Covid-19. O volume faz parte dos 200 mil litros de álcool doados pela Biosul (Associação de Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul) […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) entregou para o DSEI (Distrito Sanitário Especial Indígena de MS) cinco mil litros de álcool 70% líquido para auxílio no combate à propagação do Covid-19.

O volume faz parte dos 200 mil litros de álcool doados pela Biosul (Associação de Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul) e envasada pela fábrica de refrigerantes e cervejas Bamboa, instalada em Campo Grande.

De acordo com a Divisão de Atenção à Saúde Indígena, esta população têm cuidado muito a questão dos protocolos sanitários, mas que há a necessidade de aquisição de materiais preventivos, como o álcool.

Segundo o DSEI/MS, Mato Grosso do Sul tem uma população de 80 mil indígenas. São 78 aldeias e 14 polos administrativos no Estado.

Conteúdos relacionados

lama