Preocupada com a propagação do coronavírus, muita gente tem deixado de lado os cuidados com a escalada da em . Os números revelados pelo Núcleo de Vigilância Epidemiológica do município mostram que já existem 1.390 , com 640 casos confirmados.

Os dados da Prefeitura também apontam que 291 pessoas ainda aguardam resultados. “Temos registros de que famílias inteiras estão com dengue aqui em Dourados e isso é uma constatação muito preocupante por essa é uma doença que mata e às vezes parece que as pessoas não estão atentas para o problema”, afirma Rosana Alexandre da Silva, coordenadora do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Dourados.

A coordenadora lembra que os cuidados precisam ser redobrados e que, nesse período de , as pessoas estar atentas. “Todo mundo tem que fazer sua parte e não esquecer de fazer as vistorias no interior do quintal”, observa a Rosana.

Além dos casos já confirmados e outras centenas de notificações suspeitas, Dourados já registrou uma morte causada pela dengue. Trata-se de um idoso de 61 anos que contraiu a doença no dia 26 de janeiro, falecendo no dia 31.