Pular para o conteúdo
Cotidiano

Boate famosa anuncia reabertura no sábado e causa polêmica em Campo Grande

“Amém, senhor”, comenta uma usuária do Instagram na postagem que anuncia a reabertura da Valley Campo Grande para o próximo sábado (13), a casa de shows mais tradicional da cidade. O anúncio, feito no último dia 5, movimentou as redes sociais e, claro, causou polêmica, já que a reabertura do local, considerado não-essencial, ocorre em […]
Arquivo -

“Amém, senhor”, comenta uma usuária do na postagem que anuncia a reabertura da Valley para o próximo sábado (13), a casa de shows mais tradicional da cidade. O anúncio, feito no último dia 5, movimentou as redes sociais e, claro, causou polêmica, já que a reabertura do local, considerado não-essencial, ocorre em meio ao crescimento exponencial de casos de em MS.

A Valley Pub é apenas um dos bares de Campo Grande permitidos de funcionar durante a pandemia e que já movimentaram o último fim de semana, após uma série de medidas municipais que flexibilizaram restrições do comércio. As flexibilizações, porém, vão de encontro à recomendação das autoridades sanitárias: com números cada vez mais crescentes e 22 mortes confirmadas até esta manhã (8), a SES apela diariamente para que as pessoas não saiam de casa sem necessidade.

Conforme a publicação, a reabertura do local segue um protocolo de biossegurança e reformula o funcionamento da casa: agora em formato “bar”, o local atenderá no máximo 30% de sua capacidade, com funcionamento limitado das 17h às 23h30 e o acesso ocorrerá após aferição de temperatura. Haverá apenas uma dupla no palco, com show de voz e violão.

A postagem também traz que as regras de biossegurança adotadas incluem mesas com 2 metros de distância, funcionários com uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual, como máscaras), 30 dispositivos de álcool em gel espalhados pela casa, distanciamento de 1,5m na fila de entrada e saída, bem como na do banheiro, e bar com acesso restrito aos funcionários.

A polêmica mora nos próprios comentários da publicação oficial. Com usuários que comemoram a reabertura, há outro tanto – em menor quantidade – de pessoas que lamentam. “Quem mora com pais ou avós idosos, caso vá para festas, comece a fazer uma vaquinha para as despesas com funeral”, traz comentário de um usuário. “Quero ver manter tudo isso quando todo mundo estiver bêbado”, acrescenta outro. “Vai ser o sábado do corona em dobro”, ironiza mais uma usuária.

Vale lembrar que a casa de shows foi cenário de um dos momentos mais histéricos de Campo Grande durante a pandemia, em março, logo após uma jovem recém-infectada no Rio de Janeiro ir a um evento no local. Ela foi um dos primeiros casos confirmados da Covid-19 em Campo Grande, ainda naquele mês, e foi a uma festa na casa de shows.

Quando se espalhou a notícia de que o namorado deste jovem estava infectado, frequentadores do bar surtaram nas redes sociais ao fazerem a relação de que a jovem – provavelmente infectada – esteve no lugar numa noite de quinta-feira. Na ocasião, a empresa destacou que a jovem não tinha diagnóstico confirmado (o que ocorreu dias depois) e repudiou disseminação de .

Os números da Covid-19 em Mato Grosso do Sul mostram uma franca curva de crescimento, com notificações que só aumentam. No domingo (7), a SES trouxe 121 novos casos, com total de casos oficiais em 2.253 – 388 em Campo Grande. O boletim também apontou que o perfil dos infectados é, em mais da metade, pessoas entre 20 e 39 anos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Gripe Aviária: casos suspeitos sobem para dez, mas exportações seguem protegidas

Operário empata jogo de ida das quartas do Brasileiro contra Vila Nova e leva decisão para Goiânia

Protestos nos EUA: membros da Guarda Nacional chegam a Los Angeles a pedido de Trump

Portugal é bicampeão da Liga das Nações ao vencer a Espanha nos pênaltis

Notícias mais lidas agora

Bebê Sophie pode ser a vítima mais jovem de feminicídio no Brasil

Inmet emite alerta de chuvas intensas que trazem nova frente fria a MS

Mustang avaliado em R$ 500 mil bate contra muro e fica destruído em Campo Grande

Alcaraz salva 3 match points e leva o bi em Roland Garros na final mais longa da história

Últimas Notícias

Polícia

Foragido com 20 anos de pena a cumprir é preso no Jardim Nhanhá pela Força Tática da PM

Suspeito foi detido após tentar fugir de uma abordagem policial

Esportes

Campeão estadual, Leocir Dall’Astra pede demissão do Operário após quatro derrotas

Desempenho ruim nas últimas rodadas do Brasileiro Série D deixaram o Galo na lanterna do Grupo G da competição nacional

Loterias

Apostas já estão abertas para a Quina de São João com prêmio previsto de R$ 230 milhões

Prêmio da Quina de São João não é acumulável, ou seja, caso não haja acertador das cinco dezenas, a bolada é destinada para quem acertar quatro dezenas

Esportes

Estadual Sub-20 começa com vitórias dos times do Campo Grande e de São Gabriel

Já neste domingo (8), Ivinhema e Naviraiense fizeram um jogo movimentado que terminou em um empate de 2 a 2 no Estádio Saraivão, em Ivinhema