Em dois dias, mais de 1,2 mil focos de dengue foram eliminados no Anhanduizinho

Nos últimos dois dias, pelo menos 1,2 mil focos do mosquito Aedes aegypti foram eliminados na região do Anhanduizinho. As ações foram uma antecipação da campanha “Operação Mosquito Zero – É matar ou morrer”, realizada pela Prefeitura de Campo Grande. No sábado (01) e domingo (02) foram realizadas inspeções em mais de 1,1 mil imóveis da […]
| 03/02/2020
- 14:53
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Campo Grande.
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Campo Grande. - Foto: Divulgação/ Prefeitura de Campo Grande.

Nos últimos dois dias, pelo menos 1,2 mil focos do Aedes aegypti foram eliminados na região do Anhanduizinho. As ações foram uma antecipação da campanha “Operação Mosquito Zero – É matar ou morrer”, realizada pela .

No sábado (01) e domingo (02) foram realizadas inspeções em mais de 1,1 mil imóveis da região na capital. As ações mobilizaram cerca de 60 servidores, que desmontaram 78 focos do mosquito Aedes aegypti e encontraram 2.054 depósitos de focos de dengue.

O chefe de serviço de combate ao Aedes aegypti da CCEV, Vanderlei Rossati, afirma que o número de casas fechadas ou que os moradores se recusaram a receber os agentes é preocupante. Nesta ação de dois dias, 693 imóveis estavam nessa situação.

“Alguns imóveis estão realmente abandonados, outros o morador passa quase o tempo todo fora e aos fins de semana viaja ou vai para a casa de um familiar. Isso dificulta o trabalho dos agentes, considerando que 80% dos focos ainda são encontrados dentro das casas”, comenta Vanderlei.

Além das ações, seis pontos foram espalhados pela cidade para que os cidadãos possam descartar móveis e eletrodomésticos. Eles estão localizados nas áreas:

Área 01: R. Catiguá com R. Medrado e R. Maria de Lurdes Vieira de Almeida – Bairro Centro-Oeste.
Área 02: R. Iemanjá com R. Tumbergia e R Gerbera – Bairro Aero Rancho.
Área 03: Av. Sen. Filinto Muller com R. Gabriel Abraão e R. Gabriel Abrão – Bairro Parati.
Área 04: R. Elvira Pacheco Sampaio com R. Belmira com R. Julia Pereira de Souza – Bairro Alves Pereira
Área 05: R. Dom Fernandes Sardinha com R. Benedito Viana com R. Aristides Lobo – Bairro
Área 06: R. Antônio Carlos Esporotto com R. Dario Anhaia Filho – Bairro Lageado

Veja também

A Prefeitura de Campo Grande anunciou, nesta quinta-feira (19), abertura de licitação para reforça em...

Últimas notícias