Nos últimos dois dias, pelo menos 1,2 mil focos do foram eliminados na região do Anhanduizinho. As ações foram uma antecipação da campanha “Operação Mosquito Zero – É matar ou morrer”, realizada pela Prefeitura de .

No sábado (01) e domingo (02) foram realizadas inspeções em mais de 1,1 mil imóveis da região na capital. As ações mobilizaram cerca de 60 servidores, que desmontaram 78 focos do mosquito Aedes aegypti e encontraram 2.054 depósitos de focos de dengue.

O chefe de serviço de combate ao Aedes aegypti da CCEV, Vanderlei Rossati, afirma que o número de casas fechadas ou que os moradores se recusaram a receber os agentes é preocupante. Nesta ação de dois dias, 693 imóveis estavam nessa situação.

“Alguns imóveis estão realmente abandonados, outros o morador passa quase o tempo todo fora e aos fins de semana viaja ou vai para a casa de um familiar. Isso dificulta o trabalho dos agentes, considerando que 80% dos focos ainda são encontrados dentro das casas”, comenta Vanderlei.

Além das ações, seis pontos foram espalhados pela cidade para que os cidadãos possam descartar móveis e eletrodomésticos. Eles estão localizados nas áreas:

Área 01: R. Catiguá com R. Medrado e R. Maria de Lurdes Vieira de Almeida – Bairro Centro-Oeste.
Área 02: R. Iemanjá com R. Tumbergia e R Gerbera – Bairro Aero Rancho.
Área 03: Av. Sen. Filinto Muller com R. Gabriel Abraão e R. Gabriel Abrão – Bairro Parati.
Área 04: R. Elvira Pacheco Sampaio com R. Belmira com R. Julia Pereira de Souza – Bairro Alves Pereira
Área 05: R. Dom Fernandes Sardinha com R. Benedito Viana com R. Aristides Lobo – Bairro
Área 06: R. Antônio Carlos Esporotto com R. Dario Anhaia Filho – Bairro Lageado