Cotidiano

Em dia de saque, trabalhadores lotam agências da Caixa em busca do auxílio

As agências da Caixa Econômica Federal amanheceram lotadas neste sábado (06) em Campo Grande. Isso porque os nascidos em julho já podem sacar a segunda parcela do auxílio emergencial. As agências abriram neste sábado especialmente para o saque e a realidade é de filas gigantescas. Somente pela manhã, a agência localizada na 13 de Maio, […]

Dayene Paz Publicado em 06/06/2020, às 12h19 - Atualizado em 08/06/2020, às 14h24

Imagem: Leonardo de França, Arquivo
Imagem: Leonardo de França, Arquivo - Imagem: Leonardo de França, Arquivo

As agências da Caixa Econômica Federal amanheceram lotadas neste sábado (06) em Campo Grande. Isso porque os nascidos em julho já podem sacar a segunda parcela do auxílio emergencial. As agências abriram neste sábado especialmente para o saque e a realidade é de filas gigantescas.

Somente pela manhã, a agência localizada na 13 de Maio, Centro da Capital, distribuiu 500 senhas. O movimento é bem maior em comparação com sábado passado, quando os bancos também abriram para o saque. A agência não tem uma previsão máxima de público, mas distribuirá senhas até às 16 horas.

Em dia de saque, trabalhadores lotam agências da Caixa em busca do auxílio
Luana foi acompanhar a mãe. Imagem: Leonardo de França

E quem espera na fila tem que ter paciência. É o caso de Luana Reis, que foi acompanhar a mãe. Os R$ 600, segundo a jovem de 24 anos, vai ajudar muito na casa onde moram cinco pessoas, a maioria desempregada.  “O dinheiro vai ajudar bastante pra fazer as compras de casa e pagar as contas”, disse.

E essa quantia também vai fazer diferença na casa da técnica de enfermagem, Maria Auxiliadora Gregório, 78 anos. Enfrentando a pandemia na linha de frente, a mulher diz que o dinheiro chegou em boa hora. “Esse dinheiro é bem vindo para ajudar a pagar nossas contas, porque só eu estou trabalhando”, disse.

Em dia de saque, trabalhadores lotam agências da Caixa em busca do auxílio
Maria Auxiliadora acompanhou a filha para sacar o valor. (Foto: Leonardo França)

Neste sábado, 10 agências estarão abertas em Mato Grosso do Sulpara o saque de R$ 600 aos nascidos em julho, conforme o cronograma do banco. As agências estão distribuídas em seis municípios: Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas.

Jornal Midiamax