Em decreto, Bonito autoriza turismo e hotelaria a retomarem atividades em junho
Parado devido à pandemia do coronavírus, as atividades de turismo do município de Bonito devem retornar no próximo mês. De acordo com decreto publicado pela Prefeitura Municipal, o setor poderá retomar as atividades em 1º de junho. De acordo com o Decreto nº 117/2020, será liberada a reabertura de todo os hotéis, pousadas, albergues, pensões, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Parado devido à pandemia do coronavírus, as atividades de turismo do município de Bonito devem retornar no próximo mês. De acordo com decreto publicado pela Prefeitura Municipal, o setor poderá retomar as atividades em 1º de junho.
De acordo com o Decreto nº 117/2020, será liberada a reabertura de todo os hotéis, pousadas, albergues, pensões, campings, casas de aluguel, flats e todos os outros meios de hospedagem cadastrados em aplicativos. Para voltar as atividades durante a pandemia, a ABH (Associação Bonitense de Hotelaria) deve apresentar plano de biossegurança ao município.
Os atrativos turísticos públicos e privados também poderão retomar as atividades a partir de 1º de junho, desde que apresentem um plano com medidas de biossegurança que devem ser adotadas durante a pandemia. A Atratur (Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região) será responsável por apresentar este plano à gestão municipal.
Com o setor de turismo liberado, a prefeitura de Bonito prevê a proibição da entrada de ônibus, motor home, vans e transportes de turistas no município até 31 de maio. No município o uso de máscaras de proteção individual é obrigatório, para qualquer morador que esteja fora da própria residência.
Ao portal Bonito Informa, a secretária de Governo, Terezinha Della Pacce Braga afirmou que o município está há quase 60 dias com o comércio fechado e precisa fazer uma projeção de retomada ao setor. “Eu sei que pode parecer algo desconexo, liberar a abertura da cidade, enquanto temos aumento nos casos positivos. Porém usamos como exemplo a abertura do comércio, onde não tivemos nenhum casos oriundo da reabertura”.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Famosa nas redes sociais, mulher faz cirurgias na cadeira de dentista já deixou várias clientes com sequelas em MS
Uma a cada cinco pessoas no Brasil mora de aluguel
Pessoas que vivem sozinhas ocupam maioria dos domicílios alugados
Campo Grande institui selo que incentiva proteção e bem-estar animal em condomínios
Para obter o selo, os condomínios devem atender aos critérios de segurança, higiene, lazer e adoção responsável de animais
Crack e R$ 35 mil: Polícia fecha ‘boca de fumo’ em Eldorado e prende três
Na casa ainda tinha materiais para preparo da droga, quatro aparelhos celulares e caderno com anotações
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.