registrou uma semana intensa com tempestades severas em todos os municípios. Cerca de 537.544 raios foram registrados pela concessionária de durante os cinco primeiros dias do mês de dezembro.

Conforme a distribuidora, o número representa aumento expressivo de 190% a mais de queda de descargas atmosférica, comparada ao mesmo período do ano passado. Em nota, a Energisa informou que além dos raios, as chuvas desta quinta-feira (3) e sexta-feira (4), vieram acompanhadas de ventos fortes, o que favoreceu a interrupção de energia elétrica em bairros de e do interior.

“A concessionária reforça que não existem bairros inteiros sem energia e as ocorrências estão espalhadas na cidade, sem concentração. Mais de 80% das ocorrências são decorrentes da queda de árvores e galhos, que romperam cabos e danificaram a rede elétrica. A Energisa aumentou em quatro vezes o número de equipes em campo e os trabalhos acontecem de forma ininterrupta para restabelecer o mais rápido possível a energia nos locais mais afetados”, disse o comunicado.

Os moradores que precisarem de solicitações e informações podem entrar em contato com o pelo 0800 722 7272 ou através do (67) 99980-0698. A empresa também dispõe de serviços pelo aplicativo Energisa On.