O número de casos confirmados de coronavírus aumentou em abril e a situação preocupa a SES (Secretaria de Estado de Saúde). Só nos 18 primeiros dias de abril, o número de casos triplicou em comparação aos 18 dias de março. O aumento tem uma relação direta com o isolamento social, índice que cai a cada dia e coloca na pior posição do país. 

A secretária-adjunta da SES, Christine Maymone, esteve na transmissão ao vivo deste sábado (18) e chamou a atenção para a velocidade de transmissão do coronavírus. “Hoje é o 36º dia da pandemia, tivemos 18 dias em abril e 18 dias no final de março. Finalizamos os 18 dias de março com 48 casos. Agora, no dia 18 de abril, temos 161 casos, com um incremento de 12,6% só entre ontem e hoje”, disse.

O secretário chamou a atenção das cidades com as piores taxas de isolamento: , , Camapuã e . Ele ainda disse que MS tem o pior índice de isolamento social do país. 

“Quanto mais frouxo for o isolamento, maior o número de casos que vamos ter em MS. Tivemos um acréscimo de números de casos, tivemos 18 novos casos de ontem pra hoje, alcançamos 161 casos de . Isso tem relação uma muito direta com baixa adesão do isolamento social do estado”, diz Resende.