Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em 8 horas de chuva intensa, 206 raios caíram em Campo Grande

Após um período de intenso calor, principalmente em Campo Grande, a tão esperada chuva voltou. O tempo deu uma refrescada quando começaram as pancadas por volta das 23h30 de terça-feira (21) em algumas regiões da cidade, porém o acumulado de água veio acompanhado de muitos raios. Só na capital, de acordo com o meteorologista Natalio […]
Arquivo -
Arquivo Midiamax
Arquivo Midiamax

Após um período de intenso calor, principalmente em Campo Grande, a tão esperada chuva voltou. O tempo deu uma refrescada quando começaram as pancadas por volta das 23h30 de terça-feira (21) em algumas regiões da cidade, porém o acumulado de água veio acompanhado de muitos raios. Só na capital, de acordo com o meteorologista Natalio Abraão, da Uniderp, foram 206 descargas elétricas.

As chuvas intensas somaram, até o momento, 72 milímetros em . Em Ponta Porã o acumulado já chegou a 64, 4 mm; 47,8 mm; Caarapó 45,6 mm; Dois Irmãos do Buriti foram 42 mm. Em Campo Grande já foram registrados 39,4 mm de água.

O tempo permanece nublado e ainda há chances de cair mais água do céu durante o resto do dia e não só para a Capital, mas em diversas outras regiões do estado que podem vir acompanhadas de trovoadas.

A dá algumas dicas para se proteger em dias chuvosos. Se estiver em casa ou no apartamento, a recomendação é de nunca consertar o telhado durante uma chuva. Outras dicas são: desligar aparelhos elétricos e verificar galhos muito próximos a fiação ou em estado de putrefação. Caso haja, providenciar a poda preventiva com profissional ou empresa capacitada. Também é recomendado verificar calhas a fim de evitar entupimentos nas saídas de água da residência. Nos condomínios onde há para-raios, verificar se está de acordo com as normas de segurança.

Se estiver em via pública, e notar que a água ultrapassou o meio fio, a orientação é fazer o desvio. Não é seguro avançar em áreas alagadas, pois há risco de cair em bueiros ou furar o pneu do veículo. Na Capital, por exemplo, que possui muitos córregos, pode ocorrer enxurradas fortes.

Em caso de chuvas de granizo, é importante buscar abrigo seguro. Se estiver dentro do veículo, procurar lugar seguro, de preferência longe de árvores. Também é importante evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Para se cadastrar e receber os alertas emitidos pela Defesa Civil no celular, basta enviar um SMS com o seu CEP para o número 40199. O serviço é gratuito e visa prevenir a população para ocorrência de acidentes e desastres naturais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Aeronave de guerra americana pousa em Campo Grande nesta terça-feira

Seleção Feminina entra em campo pela vaga na final da Copa América

De passeio com família em Bonito, Mateus Solano saboreia culinária sul-mato-grossense

Motorista de ônibus abandona cadeirante em terminal após problema em elevador

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Fraude do INSS: Governo Federal utiliza WhatsApp para orientar beneficiários e alerta para novo golpe

Últimas Notícias

Famosos

MC Livinho sofre acidente de moto, perfura pulmão e é internado em UTI em São Paulo

A informação foi confirmada pelo próprio artista, que gravou um vídeo no hospital relatando o ocorrido

Esportes

Botafogo abre vantagem sobre o Red Bull Bragantino com vitória de 2 a 0

Com o resultado, o time carioca pode até perder por um gol de diferença na volta, que mesmo assim se classifica para as quartas de final

Política

‘Etapa mais sensível’: senadores encontram aliados e opositores de Trump em busca de solução para tarifaço

Os parlamentares americanos se mostraram abertos ao diálogo

Polícia

Homem invade mercado com taco e arame para espancar desafeto em Campo Grande

Homem em fuga teria agredido irmã do rapaz armado com taco