Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em 3 dias, 131 moradores de rua foram acolhidos pela Prefeitura em Campo Grande

O levantamento divulgado pela SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) de Campo Grande mostrou que nos últimos três dias foram acolhidos 131 moradores de rua da Capital, ação que faz parte das medidas contra propagação do novo coronavírus (Covid-19). Do total de acolhidos 55 foram para o Cetremi (Centro de Triagem do Migrante e População […]
Arquivo -

O levantamento divulgado pela SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) de mostrou que nos últimos três dias foram acolhidos 131 moradores de rua da Capital, ação que faz parte das medidas contra propagação do novo coronavírus (Covid-19).

Do total de acolhidos 55 foram para o (Centro de Triagem do Migrante e População em Situação de Rua), 41 e imigrantes para a Escola Municipal Padre Tomaz Girardelli, 19 em situação de rua foram levados para a Escola Municipal Dr. Plinio Baarbosa Martins e 16 idosos em situação de abandono no Centro Dias.

Conforme a SAS, antes de serem acolhidos, ou seja, ainda nas ruas, eles estão sendo orientados sobre higiene e prevenção ao coronavírus. A bordagem social está sendo realizads em pontos onde costumeiramente moradores de rua costumam ficar.

No momento seguinte a equipe do SEAS (Serviço Especializado em Abordagem Social) junto com a equipe técnica da (Secretaria Municipal de Saúde) oferece o acolhimento institucional.

A pasta ressalta que o acolhimento é provisório e para quem aceita. Os locais foram estruturados para receber pessoas e grupos familiares respeitando a privacidade de cada um.

Além da estrutura montada para pessoas o acolhimento com colchões, lençóis e chuveiro quente, os locais contam também com fornecimento 4 refeições por dia, acompanhamento médico e socioassistencial.

Também nos locais fica uma equipe técnica de profissionais que acompanham o local diariamente, com cuidadores sociais, uma coordenação, que propiciam atividades durante todo o dia para que ninguém caia na rotina.

Confira os locais de acolhimento, de acordo com a assessoria da SAS:

  • CETREMI – Centro de Triagem do Migrante e População em Situação de Rua (Endereço: Rua Jornalista Marcos Fernandes, S/Nº Veraneio / Parque dos Poderes) → vai atender os casos mais graves e pessoas adictas (capacidade de atender até 60 pessoas)
  • Escola Municipal Pe. Tomaz Ghirardelli (Endereço: Rua Lucia dos Santos nº 578 – Bairro Dom Antônio Barbosa) → capacidade de atender até 60 pessoas, vai atender migrante e imigrante (homens mulheres e famílias)
  • Centro Dia – exclusivo para idosos
  • Escola Municipal Doutor Plínio Barbosa Martins (Endereço: Rua São Pio de Pietrelcina, 430 – Jardim das Macaúbas) → capacidade de atender até 60 pessoas, vai atender população em situação de rua de Campo Grande.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem persegue ex-namorada e ameaça postar fotos nuas dela nas redes sociais

1953 – Inaugurada a estação ferroviária de Ponta Porã

Banquete de Páscoa

VÍDEO: muro que ameaçava cair desaba sobre ponto de ônibus na Vila Sobrinho

Notícias mais lidas agora

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Chuva ameniza e encenação da Paixão de Cristo reúne fiéis em Comunidade das Moreninhas

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Motorista é socorrido em forte colisão com capotamento na Afonso Pena

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Raptada em MS, galinha Bolsonara tem paradeiro revelado e tutor enfrenta ‘sequestradora’

Galinha de raça, Bolsonara foi encontrada suja e despenteada. “A pessoa que pegou não queria devolver”, diz dono

Cotidiano

Em menos de 20 dias, Dourados já recebeu mais 190 milímetros de chuva

Somente nessa sexta-feira foram registrados 50.3 mm e cidade seguem com alertas de tempestades

Cotidiano

Semana termina com tempestade e alerta de perigo em 65 cidades de MS

Previsão é de chuvas intensas que podem chegar a 100 milímetros neste sábado (19)

Cotidiano

Vai curtir o feriado? Saiba o que abre e o fecha em Campo Grande

Feriadão altera o horário de funcionamento de estabelecimentos