Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em 24h, MS registra 2.456 focos de queimadas, mais da metade em Corumbá

Segundo levantamento do Programa Queimadas, do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), Mato Grosso do Sul registrou, nas últimas 24h, 2456 focos de queimadas. Destas, 1706 foram no município de Corumbá. Aquidauana ocupa a segunda posição no hanking, com 134 focos, seguida de Brasilândia, com 11 focos. De sábado (29) para domingo (30), a Capital […]
Arquivo -

Segundo levantamento do Programa Queimadas, do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), Mato Grosso do Sul registrou, nas últimas 24h, 2456 focos de queimadas. Destas, 1706 foram no município de . Aquidauana ocupa a segunda posição no hanking, com 134 focos, seguida de , com 11 focos.

De sábado (29) para domingo (30), a Capital registrou 67 focos de incêndios, representando 2.7% do total. Ainda segundo o INPE, a cidade branca registrou 69.5% de todos os focos computados pelo Programa.

Até o final da semana, os termômetros marcam apenas temperaturas altíssimas, superiores a 40ºC em Corumbá. A baixa umidade do ar, que não ultrapassa os 20%, é um fator agravante para a propagação dos focos e das chamas, apesar da intensidade dos ventos ser considerada baixa, segundo o Inmet (Instuto Nacional de Meteorologia).

A cidade branca entrou na categoria vermelha de severidade para as temperaturas do Inmet, classificada como “grande perigo”. O aviso vale para as áreas sul e sudoeste, Pantanal, centro norte e leste de Mato Grosso do Sul.

O aviso publicado pelo Inmet começa a valer a partir do meio-dia deste domingo e informa: “umidade relativa do ar abaixo de 12%. Grande risco de incêndios florestais e à saúde, como doenças pulmonares e dores de cabeça”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Grêmio Santo Antônio vence Ivinhema e se aproxima da final do Estadual Sub-20

“Nossa prioridade é despolitizar o tarifaço”, diz Fernando Hadad

Bancos de leite de MS receberão R$ 900 mil para qualificação e ampliação de serviços

Jovem embriagado colide contra poste e é preso em Jardim

Notícias mais lidas agora

Por hora, duas mulheres são vítimas de violência doméstica em Mato Grosso do Sul

Sim coletivo: 45 casais se casam em cerimônia tradicional na Perpétuo Socorro

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

Associação Esportiva Campo Grande de Vôlei participa da Superliga C Feminina em Sorriso

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: Jovem é presa com submetralhadora e revólver em mala com roupas no Guanandi

Mulher disse que armas eram de conhecido da família, mas não revelou a identidade dele

Esportes

Sport esbarra nas próprias limitações, empata com Bahia e segue má fase no Brasileirão

Resultado amplia para 16 o número de partidas sem vitória do time pernambucano, sendo esta a pior campanha de um clube na era dos pontos corridos com 20 equipes

Política

Prefeito do Rio de Janeiro indica que deixará cargo para dar lugar ao vice

Eduardo Paes falou que Cavalieri deve ser o prefeito mais jovem da ‘cidade maravilhosa’

Polícia

Idosa de 87 anos é socorrida com ferimentos na cabeça quando bebia com filho em Dourados

Mãe e filho, de 66 anos, se desentenderam em lanchonete da cidade