Em pouco mais de duas semanas, um particular atendeu mais de 2 mil pacientes com síndrome respiratória em . Ao todo, foram 2.090 atendimentos realizados até a segunda-feira (16), o número é maior do que o registrado em todo o mês de outubro. Diante do aumento, o hospital de Campo Grande alerta a população sobre a prevenção do coronavírus. 

O Hospital explica que os atendimentos foram realizados no Pronto Atendimento e Síndrome Respiratória, uma ala totalmente separada das demais para atender casos de coronavírus. Diante do súbito aumento de casos de pacientes com problemas respiratórios, a instituição faz um alerta à população sobre a .

“A sociedade precisa focar suas energias em medidas que trazem o maior resultado neste momento, e o foco é manter o distanciamento social, higiene adequada das mãos e o uso de máscaras. Medidas fundamentais de cuidado e prevenção amplamente divulgadas pela cooperativa médica desde o início da pandemia”, disse.

Com o aumento significativo, o hospital precisou reforçar as equipes de plantão, mas avisa que pacientes podem enfrentar demora por conta do elevado número de atendimentos. “Reforçamos que estamos à disposição para auxiliá-los em pautas que possam conscientizar, e envolver, a comunidade nos cuidados necessários para combater esta doença”, disse, por nota.