Cotidiano

Sujeira e crime: eleitores flagram santinhos jogados em locais de votação de Campo Grande

Os eleitores que acordaram cedo neste domingo (15) para votar em Campo Grande, se depararam com seções eleitores repletas de santinhos jogados na rua. Vale lembrar que propaganda eleitoral em dia de votação é considerado irregular. Um leitor do Jornal Midiamax encaminhou registro de santinhos que encobriam a calçada de sua casa, que é próxima […]

Mariane Chianezi Publicado em 15/11/2020, às 07h35 - Atualizado às 19h27

Foto: Henrique Arakaki, Midiamax
Foto: Henrique Arakaki, Midiamax - Foto: Henrique Arakaki, Midiamax

Os eleitores que acordaram cedo neste domingo (15) para votar em Campo Grande, se depararam com seções eleitores repletas de santinhos jogados na rua. Vale lembrar que propaganda eleitoral em dia de votação é considerado irregular.

Sujeira e crime: eleitores flagram santinhos jogados em locais de votação de Campo GrandeUm leitor do Jornal Midiamax encaminhou registro de santinhos que encobriam a calçada de sua casa, que é próxima à Escola Estadual Brasilina Ferraz Mantero, no Jardim Leblon. “Quero saber quem vai ser o responsável por limpar a porta da minha casa, cheia de santinho, sujeira”, disse.

Na seção eleitoral na Escola Autoria Maria Constança Barros Machado, na Avenida Marechal Candido Mariano Rondon, inúmeros santinhos estavam espalhados na calçada e quem chegava para votar, precisava desviar dos santinhos no chão.

Outro flagrante aconteceu pela reportagem do Midiamax, que registrou vários papéis derramados em frente à seção eleitoral da Escola Municipal Professor Hercules Maymone, no Nova Lima.

Uma leitora encaminhou registro de inúmeros santinhos jogados nas proximidades da seção eleitoral na Escola Municipal Nazira Anache, no Jardim Anache. “Uma falta de respeito”, afirmou a eleitora.

Espalhar santinhos nas vias públicas em dia de eleição, especialmente nas seções eleitorais, infringe a lei e quem for flagrado pode ser enquadrado em crime eleitoral, conforme prevê o artigo 39 da Lei Eleitoral.

Os candidatos estampados nos santinhos jogados em frente à seção eleitoral da Marechal Rondon e do Nova Lima fazem parte do partido Podemos, junto a candidata à prefeitura Delegada Sidneia Tobias. A reportagem procurou a candidata para um posicionamento e aguarda contato.

Jornal Midiamax