Um eleitor de 68 anos não conseguiu votar para as eleições municipais na manhã deste domingo (15) em . Com dificuldade de locomoção, ele precisaria estacionar próximo ao local da votação, porém foi impedido por uma barreira e terá que justificar o voto. 

O eleitor é Noé de Oliveira, que sempre esteve comprometido com a cidadania e nunca deixou de votar. Ele compareceu durante a manhã no local de votação, na Anhanguera, na . A esposa dele, Ângela Maria Mendes de Oliveira, explica que estacionou próximo à universidade e foi conversar com os guardas para explicar a situação e pedir que ele pudesse entrar com o carro no local para poder votar. 

“Chegamos lá às 7h20, fui conversar com o guarda. Meu marido teve e tem dificuldades para andar, usa bengala. O guarda viu isso e permitiu a entrada. Fui até o carro e fiz o balão para ter acesso à rua [da universidade], mas aí vimos que tinha uns cavaletes na rua. O guarda de trânsito não nos deixou passar para estacionar próximo, não quis nos ouvir”, conta Ângela.

Como não conseguiu votar, o eleitor deve justificar o voto. “Ele não consegue andar três quarteirões, ele vota no último pavilhão da universidade. Ele pretende justificar, está muito consternado”, diz a esposa.

Fala Povo: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.