Pular para o conteúdo
Cotidiano

É golpe: Sejusp nega cobrança para agendar RG e apura fraude de sites privados

A Sejusp-MS (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul) faz um alerta à população, sobre um golpe que sites privados vêm aplicando ao cobrarem uma taxa para fazer agendamento para o RG. O serviço é totalmente gratuito no site da secretaria. Quem precisa do serviço vem reclamando do valor que está […]
Arquivo -

A Sejusp-MS (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul) faz um alerta à população, sobre um que sites privados vêm aplicando ao cobrarem uma taxa para fazer agendamento para o RG. O serviço é totalmente gratuito no site da secretaria.

Quem precisa do serviço vem reclamando do valor que está sendo cobrado quando chega aos postos de identificação, acreditando que pagaram pela segunda via do documento. No local, eles descobrem que o valor não é o correspondente as quatro Uferms (R$ 121,48) referente à emissão da segunda via. O diretor do Instituto de Identificação, Márcio Paroba, orienta a população para ter cautela e reitera que o serviço é gratuito.

“Decidimos alertar a população para tomar cuidado. O Estado de Mato Grosso do Sul não cobra nada para fazer o agendamento e, neste caso, é um particular que está fazendo isso”, afirmou o diretor. A Sejusp informou que a Polícia Civil vai apurar o serviço praticado por estes sites para constatar se há eventual responsabilidade criminal. As pessoas que se sentirem lesadas podem registrar boletim de ocorrências nas delegacias da Capital ou do interior. Procurar o Procon MS pelos canais: telefones 151 e (67) 9 9158-0088, site www.procon.ms.gov.br ou ainda pelo aplicativo MS Digital.

Em Mato Grosso do Sul, a emissão da primeira ou segunda via é feita diretamente no site da Sejusp. Para quem vai fazer a primeira via, o RG é gratuito em Mato Grosso do Sul e em todo o país.

Pandemia

O Instituto de Identificação lembra que devido à do novo , o serviço está com restrição. O agendamento exclusivo no site da Sejusp abre a cada duas semanas para novos pedidos do RG. O objetivo é evitar que haja aglomerações nos Postos de Identificação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flamengo empata com o Ceará e mantém a liderança do Brasileiro de olho na Copa do Brasil

VÍDEO: Turistas flagram onça atacando jacaré em parque do Pantanal

Lula descarta desafiar EUA, mas diz que Brasil não é republiqueta

Motorista bate em carro estacionado e é preso tentando fugir a pé em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

VÍDEO: Manifestantes saem às ruas de MS por anistia e contra o STF

21º feminicídio em MS: Marido mata esposa na frente dos 5 filhos em Corumbá

MP quer firmar até setembro acordo com Patrola por dano ambiental de R$ 991 mil na MS-228

Datafolha: 61% se recusam a votar em candidato com promessa de anistiar Bolsonaro por 8/1

Últimas Notícias

Mundo

VÍDEO: Vulcão entra em erupção na Rússia após 450 anos

Evento ocorre após forte terremoto na semana passada

Esportes

Com reservas, Palmeiras empata com o Vitória e fica 4 pontos atrás de Flamengo e Cruzeiro

Empate coloca mais pressão sobre o time do técnico Abel Ferreira, para garantir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

Trânsito

Motociclista fica ferido em acidente no Tijuca, em Campo Grande

Corpo de Bombeiros e Samu estiveram no local

Mundo

Demissão de chefe de estatísticas do trabalho pode criar crise de credibilidade de dados nos EUA

Especialistas afirmam que a decisão representa um ataque sem precedentes à credibilidade dos dados econômicos americanos