Cotidiano

Alerta de golpe: Saiba o que fazer se receber chamada do seu próprio número de celular

Uma nova onda de fraude parece estar causando nova preocupação na população. O Procon-SP (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) publicou um alerta orientando que as pessoas não atendam as chamadas que possuem o mesmo número do celular. Fernando Capez, diretor-executivo do Procon-SP explicou que houve um aumento de reclamações sobre essa prática feita […]

Vinícius Costa Publicado em 10/06/2020, às 17h42 - Atualizado às 18h32

(Foto Ilustrativa)
(Foto Ilustrativa) - (Foto Ilustrativa)

Uma nova onda de fraude parece estar causando nova preocupação na população. O Procon-SP (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) publicou um alerta orientando que as pessoas não atendam as chamadas que possuem o mesmo número do celular.

Fernando Capez, diretor-executivo do Procon-SP explicou que houve um aumento de reclamações sobre essa prática feita pelos fraudadores e alertou que os criminosos precisam de apenas 10 segundos da chamada para roubar os dados do cliente.

Desta forma, o diretor esclarece para que as pessoas terem cuidado na hora de atender as chamadas telefônicas e olhem o número de quem está ligando para evitar novos golpes.

“Estamos recebendo reclamações de consumidores nesse sentido. Se você receber uma ligação no seu celular do seu número, não atenda. Recuse a ligação, fraudadores estão aplicando golpes e eles só precisam de 10 segundos da ligação para roubar os seus dados”, explicou em vídeo.

Jornal Midiamax