Cotidiano

É fake: Idosos que saírem nas ruas na quarentena não serão multados pelo Governo

A imagem que circula informando que os idosos acima dos 60 anos terão suas aposentadorias suspensas e que receberão uma multa, de acordo com uma MP n° 922, do Governo Federal por estarem na rua diante da quarentena do novo coronavírus, o Covid-19, não passa de uma fake news. Na imagem que se propagou pelas […]

Vinícius Costa Publicado em 20/03/2020, às 15h30 - Atualizado em 21/03/2020, às 09h24

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação) - (Foto: Divulgação)

A imagem que circula informando que os idosos acima dos 60 anos terão suas aposentadorias suspensas e que receberão uma multa, de acordo com uma MP n° 922, do Governo Federal por estarem na rua diante da quarentena do novo coronavírus, o Covid-19, não passa de uma fake news.

Na imagem que se propagou pelas redes sociais nesta sexta-feira (20), informa que os idosos terão suas aposentadorias suspensas por tempo indeterminado.

Ainda segundo a fake news, nestes casos, os filhos e netos com mais de 18 anos seriam os responsabilizados com uma multa no valor de R$ 1.045,00.

A única recomendação feita pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e o Ministério da Saúde é para que se evite sair nas ruas e evitar aglomerações para que não exista a disseminação do coronavírus.

Jornal Midiamax