Cotidiano

Durante quarentena e isolamento, psicólogos fazem atendimento virtual

Durante esta pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Conselho Federal de Psicologia recomendou que as sessões de terapia presencial fossem suspensas por tempo indeterminado. Para continuar tratamento dos pacientes, psicólogos estão aderindo a plataformas onlines para seguir os atendimentos. As plataformas tem disponibilidade de chamadas em vídeo, além de ter restrição e segur...

Karina Campos Publicado em 23/03/2020, às 15h50 - Atualizado às 15h50

Foto: Divulgação / Portal Extra
Foto: Divulgação / Portal Extra - Foto: Divulgação / Portal Extra

Durante esta pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Conselho Federal de Psicologia recomendou que as sessões de terapia presencial fossem suspensas por tempo indeterminado. Para continuar tratamento dos pacientes, psicólogos estão aderindo a plataformas onlines para seguir os atendimentos.

As plataformas tem disponibilidade de chamadas em vídeo, além de ter restrição e segurança dos dados, tanto do paciente como do profissional. Um desses sites é a Doctoralia, onde o paciente que opta em realizar a consulta por vídeo deverá efetuar um agendamento prévio no calendário. Logo após, ele irá receber um link que irá conectá-lo diretamente com o psicólogo. O acesso pode ser feito tanto pelo computador, quanto pelo smartphone.

Como uma “corrente”, para as pessoas mantenham a calma e a sanidade mental equilibrada, vários profissionais da psicologia também estão fazendo vídeos e postando nas redes sociais e no Youtube, com dicas e orientações do que fazer durante a quarentena.

Jornal Midiamax