Voluntários da Cufa (Central Única das Favelas), integrantes do grupo Slam Camélias, e amigos estão arrecadando alimentos e verba para doar para famílias carentes de . Por conta da pandemia, muitas famílias perderam a renda e estão isoladas nas favelas.

Conforme a coordenadora da Cufa, Lívia Lopes, a central criou a campanha Mães da , a nível nacional. A ação está arrecadando verba para dar ajuda de custo de R$120 para mães que estão passando por dificuldades neste momento de crise. As equipes estão indo nas comunidades carentes para realizar um cadastro das famílias. Na Capital, 200 mulheres serão beneficiadas, porém, a grande parte possui mais de um filho, aumentando a necessidade de auxílio.

“A maioria das nossas ações busca atender as necessidades, e até entender sonhos e metas dessas mães. Algumas, talvez, não se enquadram nos critérios para receber o do Governo, porque são totalmente informas, muitas são diaristas ou trabalham como catadoras de lixo. Porém, a gente sabe que R$ 120 é pouco, vai ajudar na compra de um gás, alguma mistura, e etc. Como no levantamento percebemos que são muitas crianças, decidimos arrecadar alimentos”, explica.

As doações vão atingir comunidades carentes e favelas das regiões do Segredo, Prosa, Lagoa, e principalmente no Anhanduizinho. Em uma semana, a equipe conseguiu arrecadar alimentos para montar 17 cestas básicas.

Para quem quiser doar para site, clique aqui. . A equipe também disponibiliza a conta para depósito regional, mas para quem prefere doar dinheiro ou alimentos, entre em contato com a Lívia, pelo telefone (67) 9 9208-5043.