Cotidiano

Duas cutias invadem residência e oficina mecânica em Campo Grande e PMA é acionada

A Polícia Militar Ambiental de Campo Grande capturou duas cutias nesta segunda-feira (7), nos bairros Jardim Montevidéu e Vila Margarida. Os resgates foram feitos em uma oficina mecânica e em uma residência. A PMA foi acionada para a retirada do animal silvestre primeiro na oficina mecânica, localizada no Jardim Montevidéu. O proprietário telefonou, informando que […]

Carolina Rocha Publicado em 07/12/2020, às 15h34 - Atualizado às 15h50

Cutia capturada pela PMA de Campo Grande. Foto: PMA de Campo Grande
Cutia capturada pela PMA de Campo Grande. Foto: PMA de Campo Grande - Cutia capturada pela PMA de Campo Grande. Foto: PMA de Campo Grande

A Polícia Militar Ambiental de Campo Grande capturou duas cutias nesta segunda-feira (7), nos bairros Jardim Montevidéu e Vila Margarida. Os resgates foram feitos em uma oficina mecânica e em uma residência.

A PMA foi acionada para a retirada do animal silvestre primeiro na oficina mecânica, localizada no Jardim Montevidéu. O proprietário telefonou, informando que o animal estava muito agitado e não conseguia sair. Uma equipe foi até o local capturou o animal com auxílio de um puçá e colocou em uma caixa de contenção.

Após o primeiro resgate, mais uma vez a Polícia Militar foi acionada, desta vez pela proprietária de uma residência na Vila Margarida, devido a outro animal da mesma espécie ter entrado na casa. Outra equipe foi até o local e fez o resgate da mesma forma.

Depois das duas capturas, os dois animais foram encaminhados para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), para sejam avaliadas antes de serem devolvidas ao seu habitat.

Jornal Midiamax