Cotidiano

Drive-thrus do coronavírus em MS têm vagas para testes RT-PCR já nesta sexta-feira

Os espaços de testagem para Covid-19, conhecidos como drive-thrus, estão com vagas abertas para testes do tipo RT-PCR (biologia molecular) em aberto, conforme pontuou a secretária adjunta da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Crhistinne Maymone, nesta sexta-feira (11). Nos drive thru de Campo Grande, por exemplo, há vagas para realização de exames já neste […]

Guilherme Cavalcante Publicado em 11/09/2020, às 11h39 - Atualizado às 12h21

Testagem rápida em drive-thru | Foto: Chico Ribeiro | Governo de MS
Testagem rápida em drive-thru | Foto: Chico Ribeiro | Governo de MS - Testagem rápida em drive-thru | Foto: Chico Ribeiro | Governo de MS

Os espaços de testagem para Covid-19, conhecidos como drive-thrus, estão com vagas abertas para testes do tipo RT-PCR (biologia molecular) em aberto, conforme pontuou a secretária adjunta da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Crhistinne Maymone, nesta sexta-feira (11).

Nos drive thru de Campo Grande, por exemplo, há vagas para realização de exames já neste sábado (12), até o dia 30 de setembro. Em Dourados, há 6 vagas já para esta sexta-feira (11). Em Corumbá e em Três Lagoas, também há agenda ociosa para RT-PCR, sendo que em Três Lagoas, já nesta sexta e em Corumbá, a partir do dia 14 de setembro – nestas duas cidades, há vagas imediatas para testes-rápidos.

O orientação é que o agendamento e consulta de disponibilidade de vagas deve ser feita pelo telefone 0800 647-0911. O tipo de exame a ser realizado vai depender de quantos dias de sintomas cada paciente está: se até 7 dias, é indicado o exame RT-PCR. A partir do 8º dia, a indicação é o teste-rápido.

Jornal Midiamax