Dourados terá ‘unidades sentinelas’ para atender pacientes com coronavírus
O Comitê de Gerenciamento de Crise de Dourados –a 223 km de Campo Grande– definiu quatro unidades de Saúde que funcionarão como “sentinelas”, das 7h às 23h, na área urbana da cidade, para monitorar pacientes com o novo coronavírus (Covid-19) e organizar o fluxo de atendimentos. A medida foi anunciada na tarde desta quinta-feira (16). […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Comitê de Gerenciamento de Crise de Dourados –a 223 km de Campo Grande– definiu quatro unidades de Saúde que funcionarão como “sentinelas”, das 7h às 23h, na área urbana da cidade, para monitorar pacientes com o novo coronavírus (Covid-19) e organizar o fluxo de atendimentos. A medida foi anunciada na tarde desta quinta-feira (16).
Segundo o Dourados News, a organização fará uma “drenagem” de possíveis pacientes para serem orientados e monitorados. Pessoas que procurarem as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) com síndromes gripais vão passar por triagem e, se necessário, vão para as unidades sentinelas, onde receberão orientação para isolamento domiciliar ou, em caso de se classificado como suspeita, de quarentena.
A triagem vai analisar também a necessidade de envio de pacientes para os hospitais de referência contra o coronavírus na cidade –Hospital Universitário da Grande Dourados, Hospital da Vida, Hospital Evangélico, Hospital Santa Rita e Hospital Regional de Cirurgias.
A organização previu as seguintes unidades sentinelas:
Cabeceira Alegre – A Unidade Sentinela Enfermeira Jaci Silva Martins, na esquina das Ruas Ponta Porã e Alberto Maxwell, atenderá moradores dos bairros Jardim Carisma, Chácara dos Caiuás, Jardim Maracanã, Jardim Ouro Verde, Jardim Piratininga e Vila Rosa.
Cachoeirinha – A UBS Ramão Vieira será a sentinela dos bairros Campo Dourado, Jardim Itália, Vila Adelina, Jardim Clímax, Jardim Flórida, Panambi Verá, Parque Alvorada, Vila Militar, Altos do Indaiá, IV Plano, Novo Horizonte, Parque do Lago II e Vila Hilda, bem como do distrito de Itahum. A unidade funciona na Rua Ernesto de Matos Carvalho, Vila Cachoeirinha.
Sul de Dourados – A UBS Marlúcia Araújo Lupinetti será sentinela para os bairros Canaã III, Izidro Pedroso, Terra Roxa, Parque dos Jequitibás, Água Boa, Jóquei Clube, Parque das Nações I e II, Parque Nova Dourados e Vila Vieira. A unidade, antes conhecida como “UBS Santo André”, fica na Rua Mato Grosso, Jardim Água Boa.
Distritos – A UBS Antônia Marques, na Vila Vargas, atenderá das 7h às 22h os moradores dos distritos de Indápolis, Panambi, Vila São Pedro e Vila Macaúba, além da própria Vila Vargas.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Moradores vivem com lamaçal e enxurradas nas crateras em ruas do Noroeste a cada chuva
Crateras e enxurradas causadas pelas precipitações
Governo anuncia liberação de R$ 7,66 bilhões em emendas para a próxima 2ª
O texto abriu prazo até 31 de dezembro para os beneficiários das “emendas Pix”
VÍDEO: sem horas extras de policiais penais, presídios já deixam de receber visitas
Conforme servidores, o vídeo demonstra a situação de apenas uma unidade
Ex-superintendente lutou com adolescente pra tentar se defender de ser assassinado: O que se sabe
Depois de entrar na casa, adolescente demorou cerca de 1h30 para matar Roberto Figueiredo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.