Os douradenses poderão contar com três escola da com funcionamento em tempo integral durante o ano letivo de 2020. A relação das unidades escolares foi divulgadas nesta quinta-feira (2) pela Secretaria Estadual de Educação.

Em todo o serão 40 escolas, sendo 15 em Campo Grande e o restante em cidades do interior. Em as escolas que irão oferecer ensino em tempo integral são: Antônia da Silveira Capilé, Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo e Escola Estadual Prof. Alício Araujo.

A matriz curricular será composta por aulas divididas em linguagens e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias, ciências humanas e sociais aplicadas; parte diversificada.

Cada aula terá duração de 50 minutos e ao todo serão 200 dias letivo. A matriz é composta por: língua portuguesa, arte, educação física, língua inglesa, língua estrangeira – espanhol, biologia, química, física, matemática, história, geografia, filosofia, sociologia, projeto de vida, pós-médio, efetivas I II e III, pesquisa e autoria I e II.