Cotidiano

Dourados terá três escolas estaduais com funcionamento em tempo integral em 2020

Os douradenses poderão contar com três escola da Rede Estadual de Ensino com funcionamento em tempo integral durante o ano letivo de 2020. A relação das unidades escolares foi divulgadas nesta quinta-feira (2) pela Secretaria Estadual de Educação. Em todo o Mato Grosso do Sul serão 40 escolas, sendo 15 em Campo Grande e o […]

Marcos Morandi Publicado em 02/01/2020, às 13h19

A escola Menodora é uma das unidades que oferece educação integral. (Foto: Divulgação)
A escola Menodora é uma das unidades que oferece educação integral. (Foto: Divulgação) - A escola Menodora é uma das unidades que oferece educação integral. (Foto: Divulgação)

Os douradenses poderão contar com três escola da Rede Estadual de Ensino com funcionamento em tempo integral durante o ano letivo de 2020. A relação das unidades escolares foi divulgadas nesta quinta-feira (2) pela Secretaria Estadual de Educação.

Em todo o Mato Grosso do Sul serão 40 escolas, sendo 15 em Campo Grande e o restante em cidades do interior. Em Dourados as escolas que irão oferecer ensino em tempo integral são: Escola Estadual Antônia da Silveira Capilé, Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo e Escola Estadual Prof. Alício Araujo.

A matriz curricular será composta por aulas divididas em linguagens e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias, ciências humanas e sociais aplicadas; parte diversificada.

Cada aula terá duração de 50 minutos e ao todo serão 200 dias letivo. A matriz é composta por: língua portuguesa, arte, educação física, língua inglesa, língua estrangeira – espanhol, biologia, química, física, matemática, história, geografia, filosofia, sociologia, projeto de vida, pós-médio, efetivas I II e III, pesquisa e autoria I e II.

Jornal Midiamax