Com mais uma morte confirmada pelo Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus em ,  neste domingo (2), o número total chega a 57.  A vítima é uma mulher, portadora de comorbidades e  estava internada em uma unidade hospitalar da rede particular do município.

Segundo informações divulgadas pelo Comitê, os sintomas desta vítima começaram no dia 1 de julho, mas a confirmação da doença só aconteceu no dia 10. Inicialmente ela foi internada em enfermaria e no dia 22 de julho foi transferida para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Os dados do do Comitê mostram que nas últimas 24 horas foram detectados mais 32 diagnósticos positivos, totalizando 4.357 casos da doença. Desse total, 3.122 pessoas já foram recuperadas, enquanto que 1.149 ainda estão em isolamento domiciliar e 45 encontram-se internadas.

Em relação às internações em de Dourados, a Prefeitira de Dourados também informou que 25 pessoas infectadas pelo coronavírus ocupam leitos em enfermarias e 20 estão sendo atendidas em UTIs.

Das pessoas infectadas pela doença em Dourados, 4.091 estão concentradas no perímetro urbano, 68 nos distritos rurais e 200 na Reserva . Em relação aos 32 novos casos, a maior parte fez coleta de exames no drive-thru implantado 2ºGBM (Grupamento de Bombeiros Militar).