Cotidiano

Dourados deve passar Campo Grande em casos de coronavírus nesta semana, alerta SES

A cidade de Dourados, a 225 km de Campo Grande, registrou mais 24 casos de coronavírus e preocupa as autoridades de saúde. O município já registra 260 casos confirmados e a SES (Secretaria de Estado de Saúde) prevê que o número de casos ultrapasse a Capital nesta semana. Campo Grande tem 283 casos de Covid-19.  […]

Mylena Rocha Publicado em 30/05/2020, às 11h26 - Atualizado às 22h31

Sistema de drive thru em Dourados (Foto: Saul Schramm/Subcom)
Sistema de drive thru em Dourados (Foto: Saul Schramm/Subcom) - Sistema de drive thru em Dourados (Foto: Saul Schramm/Subcom)

A cidade de Dourados, a 225 km de Campo Grande, registrou mais 24 casos de coronavírus e preocupa as autoridades de saúde. O município já registra 260 casos confirmados e a SES (Secretaria de Estado de Saúde) prevê que o número de casos ultrapasse a Capital nesta semana. Campo Grande tem 283 casos de Covid-19. 

As informações foram divulgadas durante live da SES na manhã deste sábado (30). O secretário Geraldo Resende demonstrou preocupação e disse que o percentual de positividade dos exames realizados no drive thru é alto. A cada 4 exames feitos, um dá positivo no drive-thru de Dourados. 

O secretário também afirmou que vai colocar 40 testes rápidos no drive-thru tanto de Dourados como de Campo Grande, para que não tenha agenda sobrecarregada. 

Dourados concentra 18,3% do total de casos do estado. Mato Grosso do Sul tem 1.418 casos confirmados, sendo que 62 pessoas estão internadas, 830 estão em isolamento domiciliar, 507 foram curadas e 19 morreram.

Jornal Midiamax