Pular para o conteúdo
Cotidiano

Dos 9 municípios de MS com mais de 100 casos de coronavírus, 8 veem ascensão da doença

Guia Lopes da Laguna teve 1ª morte confirmada, mas vê ritmo de contágio pela Covid-19 cair; Campo Grande e Dourados têm 56% dos casos em MS.
Arquivo -

Nove municípios de Mato Grosso do Sul ultrapassaram, até este domingo (21), a marca de 100 casos do novo entre seus moradores. E, destes, apenas um registra um volume de casos nos últimos dias que sugere redução no quantitativo de infecções.

Juntos, esses municípios representam 4.240 casos de Covid-19, ou 81% dos 5.247 infectados do Estado. É importante frisar, porém, que 2 dessas cidades respondem sozinhas por quase 3 mil casos.

Dourados, com 1.807 casos, em Campo Grande, com 1.142, seguem com na “liderança” do ranking de casos de Covid-19 no Estado. Juntos, esses 2.949 casos representam 56,3% do registrado em Mato Grosso do Sul.

Terceira colocada, Guia Lopes da Laguna tem 252 casos, e há 3 dias não aparece no boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde) com novas infecções.

Apesar da aparente tranquilidade, o secretário de Estado de Saúde, , advertiu que neste domingo que a cidade teve sua primeira morte pela doença confirmada: um homem de 52 anos que estava internado em UTI em Campo Grande veio a óbito, o que serviu de recado para alertar que, embora pareça controlado, o coronavírus ainda circula na região.

Guia Lopes da Laguna teve 1ª morte confirmada, mas vê ritmo de contágio pela Covid-19 cair; Campo Grande e Dourados têm 56% dos casos em MS.
Dourados, Campo Grande, Guia Lopes da Laguna, Três Lagoas, , , Corumbá, Paranaíba e Chapadão do Sul têm mais de 100 casos de Covid. (Imagem: Reportagem)

Três Lagoas totalizou 213 casos da doença e, nas últimas semanas, viu Fátima do Sul (210 casos) e Rio Brilhante (195) se aproximarem desse total. O município do Bolsão já teve 5 mortes causadas pela Covid-19 e, embora também indique um volume menor de infectados, difere de Guia Lopes por ainda apresentar, diariamente, casos da doença.

A situação em Fátima do Sul e Rio Brilhante converge para o problema que a Covid-19 se tornou na Grande Dourados. Além da segunda maior cidade do Estado liderar em infecções, concentrado mais de 30% dos casos, vê cidades no seu entorno registrarem diariamente novos pacientes.

Corumbá tem 191 pacientes de Covid-19 e, desde 21 de maio, registra quase que diariamente novos infectados. Em junho, a velocidade do aparecimento de doentes também aumentou: houve mais de 10 casos nos dias 3, 6, 12 e 17 (com 21 casos). Neste domingo, mais 10 pacientes entraram na contabilidade local.

Paranaíba teve o aumento mais explosivo de casos de Covid-19 nos últimos dias no Estado. Com registros pontuais desde 14 de março, o total de pacientes disparou na última semana, após a cidade registrar sua segunda morte e, em meio a testagem em massa, registrar 98 casos em apenas 4 dias: 44 em 17 de junho, 16 no dia 18, 17 no dia 19 e 21 no dia 20. Neste domingo, foram mais 2 positivos.

Já Chapadão do Sul superou a marca de 100 infectados na sexta-feira (19) e, neste domingo, somava 114 doentes –com 17 casos confirmados no sábado (20) e 6 neste domingo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Na região do Lageado, o que não falta é boemia e dá até para cliente pular ‘de bar em bar’

Dona de construtora ‘figurante’ tem pedido de liberdade negado após escândalo em Terenos

Dourados ganha novo endereço de confecção de Carteiras de Identidade

Motorista perde controle da direção, bate em guard rail e encomendas ficam espalhadas na BR-376

Notícias mais lidas agora

Sem citar nomes, CPI pede indiciamento de diretores do Consórcio Guaicurus

Câmara evita avaliar prisão, mas pede suspensão de contratos suspeitos de fraude em Terenos

PM era sócio oculto de construtora e se reuniu com empreiteiro para fraudar licitações em Terenos

VÍDEO: Reservatório de água rompe e inunda rua no Núcleo Habitacional Buriti

Últimas Notícias

Mundo

Quem é Tyler Robinson, suspeito de assassinar influenciador conservador nos EUA

Informações policiais apontaram que arma utilizada pelo atirador deixaram suspeitas de ser Tyler

Cotidiano

Incêndio de grande proporções atinge a Serra de Bodoquena e se aproxima do Parque Estadual 

Chamas estão 'fora de controle' e avançam pela região nesta sexta-feira (12)

Trânsito

Motociclista é socorrido sem parte da bochecha e com traumatismo após bater em viatura dos Bombeiros

Aos Bombeiros o motociclista informou que teria ingerido bebida alcoólica

Mundo

EUA voltam a dizer que condenação de Bolsonaro é parte de ‘perseguição e censura’ de Moraes

Manifestações foram feitas em redes sociais