Pular para o conteúdo
Cotidiano

Dos 9 municípios de MS com mais de 100 casos de coronavírus, 8 veem ascensão da doença

Guia Lopes da Laguna teve 1ª morte confirmada, mas vê ritmo de contágio pela Covid-19 cair; Campo Grande e Dourados têm 56% dos casos em MS.
Arquivo -

Nove municípios de Mato Grosso do Sul ultrapassaram, até este domingo (21), a marca de 100 casos do novo entre seus moradores. E, destes, apenas um registra um volume de casos nos últimos dias que sugere redução no quantitativo de infecções.

Juntos, esses municípios representam 4.240 casos de , ou 81% dos 5.247 infectados do Estado. É importante frisar, porém, que 2 dessas cidades respondem sozinhas por quase 3 mil casos.

Dourados, com 1.807 casos, em , com 1.142, seguem com na “liderança” do ranking de casos de Covid-19 no Estado. Juntos, esses 2.949 casos representam 56,3% do registrado em Mato Grosso do Sul.

Terceira colocada, Guia Lopes da Laguna tem 252 casos, e há 3 dias não aparece no boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde) com novas infecções.

Apesar da aparente tranquilidade, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, advertiu que neste domingo que a cidade teve sua primeira morte pela doença confirmada: um homem de 52 anos que estava internado em UTI em Campo Grande veio a óbito, o que serviu de recado para alertar que, embora pareça controlado, o coronavírus ainda circula na região.

Guia Lopes da Laguna teve 1ª morte confirmada, mas vê ritmo de contágio pela Covid-19 cair; Campo Grande e Dourados têm 56% dos casos em MS.
Dourados, Campo Grande, Guia Lopes da Laguna, Três Lagoas, , Rio Brilhante, Corumbá, Paranaíba e Chapadão do Sul têm mais de 100 casos de Covid. (Imagem: Reportagem)

Três Lagoas totalizou 213 casos da doença e, nas últimas semanas, viu Fátima do Sul (210 casos) e Rio Brilhante (195) se aproximarem desse total. O município do Bolsão já teve 5 mortes causadas pela Covid-19 e, embora também indique um volume menor de infectados, difere de Guia Lopes por ainda apresentar, diariamente, casos da doença.

A situação em Fátima do Sul e Rio Brilhante converge para o problema que a Covid-19 se tornou na Grande Dourados. Além da segunda maior cidade do Estado liderar em infecções, concentrado mais de 30% dos casos, vê cidades no seu entorno registrarem diariamente novos pacientes.

Corumbá tem 191 pacientes de Covid-19 e, desde 21 de maio, registra quase que diariamente novos infectados. Em junho, a velocidade do aparecimento de doentes também aumentou: houve mais de 10 casos nos dias 3, 6, 12 e 17 (com 21 casos). Neste domingo, mais 10 pacientes entraram na contabilidade local.

Paranaíba teve o aumento mais explosivo de casos de Covid-19 nos últimos dias no Estado. Com registros pontuais desde 14 de março, o total de pacientes disparou na última semana, após a cidade registrar sua segunda morte e, em meio a testagem em massa, registrar 98 casos em apenas 4 dias: 44 em 17 de junho, 16 no dia 18, 17 no dia 19 e 21 no dia 20. Neste domingo, foram mais 2 positivos.

Já Chapadão do Sul superou a marca de 100 infectados na sexta-feira (19) e, neste domingo, somava 114 doentes –com 17 casos confirmados no sábado (20) e 6 neste domingo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Justiça anula inquérito contra empresários de Dourados e manda devolver bens

Onde assistir: sábado tem Majestoso e outros três confrontos pelo Brasileirão

Do Mainframe à Inteligência Artificial

Rapazes são baleados no calcanhar e nas nádegas por desconhecido no Aero Rancho

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Confusão entre vizinhos termina em agressão com pedrada na cabeça em Dourados

Últimas Notícias

Brasil

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Filho do ex-presidente sugeriu trocar as taxas por sanções individuais

Publieditorial

Entrevista com Urandir Fernandes de Oliveira: “Dakila Pesquisas trabalha em benefício de toda a humanidade”

Nascido em Marabá Paulista-SP, Urandir Fernandes de Oliveira é um nome que, sistematicamente, ressoa no mundos dos negócios e das pesquisas científicas.

Mundo

Trump crê que Bolsonaro ‘está sob ataque de um sistema judicial armado’, diz Casa Branca

Declarações foram dadas em resposta às medidas restritivas aplicadas pelo STF

Brasil

Morre, aos 89 anos, o ícone da publicidade Roberto Duailibi

Filho de uma brasileira com um libanês, ele nasceu em Campo Grande