Cotidiano

Confira: Domingo de eleição terá o dobro de ônibus disponíveis em Campo Grande

O transporte coletivo de Campo Grande será reforçado neste domingo (15) de eleições. Conforme o Consórcio Guaicurus, 120 ônibus operando em 85 linhas serão disponibilizados, em Campo Grande. O quantitativo é o dobro do disponível habitualmente aos domingos. Além do reforço, passageiros idosos poderão utilizar o passe gratuito em período integral no dia de votação. Além […]

Renata Fontoura Publicado em 14/11/2020, às 17h18 - Atualizado em 15/11/2020, às 07h00

Passageiros do transporte coletivo; imagem ilustrativa. (Foto: Henrique Arakaki/Arquivo Midiamax).
Passageiros do transporte coletivo; imagem ilustrativa. (Foto: Henrique Arakaki/Arquivo Midiamax). - Passageiros do transporte coletivo; imagem ilustrativa. (Foto: Henrique Arakaki/Arquivo Midiamax).

O transporte coletivo de Campo Grande será reforçado neste domingo (15) de eleições. Conforme o Consórcio Guaicurus, 120 ônibus operando em 85 linhas serão disponibilizados, em Campo Grande. O quantitativo é o dobro do disponível habitualmente aos domingos. Além do reforço, passageiros idosos poderão utilizar o passe gratuito em período integral no dia de votação.

Além dos 120 ônibus disponíveis, haverá reforço nos nove terminais para suprir uma necessidade eventual com pelo menos dois ônibus reservas e tripulação à disposição. Segundo o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine de Lima Bruno, normalmente, aos domingos, rodam de 60 ônibus na cidade.

Desde o dia 05 de novembro, o transporte público está autorizado a rodar com 100% de ocupação e a operar no sistema de integração.

Ao Jornal Midiamax, a prefeitura esclareceu que 13 linhas terão operação especial para o primeiro turno. E caso aconteça um segundo dia de votação, rodarão com frota referente aos dias de sábado.

As linhas e horários podem ser consultados no site do Consórcio Guaicurus.

Jornal Midiamax