Cotidiano

Dois idosos morrem em hospital e Corumbá já soma 23 vítimas do coronavírus

O município de Corumbá registrou duas novas vítimas do coronavírus: uma idosa de 77 anos e um idoso de 71 anos. O laudo com a confirmação da doença foi divulgado no fim da tarde de segunda-feira (20) e as mortes serão contabilizadas no boletim epidemiológico desta terça-feira (21), totalizando 23 vítimas do coronavírus em Corumbá. […]

Mylena Rocha Publicado em 21/07/2020, às 09h43 - Atualizado às 10h13

Santa Casa de Corumbá, referência no município para tratamento do coronavírus. (Foto: Renê Márcio Carneiro/PMC)
Santa Casa de Corumbá, referência no município para tratamento do coronavírus. (Foto: Renê Márcio Carneiro/PMC) - Santa Casa de Corumbá, referência no município para tratamento do coronavírus. (Foto: Renê Márcio Carneiro/PMC)

O município de Corumbá registrou duas novas vítimas do coronavírus: uma idosa de 77 anos e um idoso de 71 anos. O laudo com a confirmação da doença foi divulgado no fim da tarde de segunda-feira (20) e as mortes serão contabilizadas no boletim epidemiológico desta terça-feira (21), totalizando 23 vítimas do coronavírus em Corumbá.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá, a 22ª vítima foi uma idosa de 77 anos que tinha hipertensão e era ex-fumante. O caso dela foi notificado no dia 17 de julho e o teste rápido deu positivo para coronavírus. Ela foi internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Corumbá e faleceu na segunda (20).

A 23ª vítima é um idoso de 71 anos, que tinha hipertensão e diabetes. Ele foi internado na Santa Casa de Corumbá no dia 7 de julho, com diagnóstico de colestase hepática. No dia 15 de julho foi realizado o exame para coronavírus com coleta de swab e ele morreu no dia seguinte. O laudo confirmando o coronavírus foi liberado somente na segunda-feira (20).

Jornal Midiamax