Cotidiano

Disk Covid começa na segunda-feira com atendimento a 50 pacientes cadastrados

O sistema drive-trhu de testes para o coronavírus começam a partir de segunda-feira (13), em Mato Grosso do Sul. Com agendamento aberto na última sexta-feira (10), os trabalhos iniciam em Campo Grande com atendimento a 50 pacientes cadastrados. A informação foi repassada pelo secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende (PSDB), que neste momento participa […]

Danúbia Burema Publicado em 12/04/2020, às 10h45 - Atualizado às 17h00

(Divulgação | SES-MS)
(Divulgação | SES-MS) - (Divulgação | SES-MS)

O sistema drive-trhu de testes para o coronavírus começam a partir de segunda-feira (13), em Mato Grosso do Sul. Com agendamento aberto na última sexta-feira (10), os trabalhos iniciam em Campo Grande com atendimento a 50 pacientes cadastrados.

A informação foi repassada pelo secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende (PSDB), que neste momento participa de transmissão nas redes sociais, ao lado da secretária-adjunta Christine Maymone.

“Já temos 50 pessoas cadastradas para início amanhã (13) na Corporação do Corpo de Bombeiros, no quartel Central na rua 14 de Julho com 7 de Setembro”, informou o secretário.

O serviço é uma parceria entre a SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e Corpo de Bombeiros e visa agilidade no diagnóstico e a segurança da população.

Caso a pessoa tenha algum dos sintomas gripais como febre, coriza, dor na garganta, entre outros, a equipe agendará uma consulta no Batalhão Central do Corpo de Bombeiros. Após agendado por telefone o atendimento será confirmado por uma mensagem no celular do paciente indicando a data, o horário e o local.

Para agendar o atendimento, por enquanto só em Campo Grande, o cidadão deve entrar em contato pelo Disk Covid (67) 3311-6262. Por telefone ele relatará os sintomas à equipe de saúde que preencherá um formulário interno.

Jornal Midiamax