Cotidiano

Diante do aumento da letalidade por Covid em MS, governo anuncia leitos de UTI

Diante do aumento da letalidade da pandemia de coronavírus para 1,4% no Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado anunciou, neste domingo (19), novos leitos de UTI para atender a população. Em menos de 24 horas, o MS registrou mais seis mortes pela doença causada pelo novo vírus, totalizando 222. O secretário de Saúde […]

Matheus Maderal Publicado em 19/07/2020, às 11h21 - Atualizado às 11h57

O secretário de Saúde do MS, Geraldo Resende. (Reprodução)
O secretário de Saúde do MS, Geraldo Resende. (Reprodução) - O secretário de Saúde do MS, Geraldo Resende. (Reprodução)

Diante do aumento da letalidade da pandemia de coronavírus para 1,4% no Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado anunciou, neste domingo (19), novos leitos de UTI para atender a população. Em menos de 24 horas, o MS registrou mais seis mortes pela doença causada pelo novo vírus, totalizando 222.

O secretário de Saúde de MS, Geraldo Resende (PSDB), afirmou no boletim do coronavírus que serão inaugurados, em Campo Grande, 20 novos leitos nesta semana: dez deles  estarão disponíveis na Santa Casa e outros dez no Hospital Universitário. Durante a transmissão, Resende lembrou que a taxa de ocupação de leitos de UTI do Hospital Regional de Campo Grande já está em 95%.

Além disso, a microrregião de Naviraí receberá cinco novos leitos a partir de amanhã (20), ainda de acordo com o secretário. Resende também disse que espera que o Hospital Marechal Rondon, no município de Jardim, também possa disponibilizar seis leitos na semana, uma vez que as autoridades locais disponibilizarem pessoal para a equipe de saúde.

Jornal Midiamax