Cotidiano

DIAfragma: a série semanal de imagens do cotidiano do Jornal Midiamax

Para quem trabalha com a fotografia ou filmagem, sabe que o diafragma é o diâmetro da abertura das lentes. Esse diâmetro é um dos fatores que define a quantidade de luz que entrará na câmera, até o sensor. Os repórteres multimídia do Jornal Midiamax diariamente produzem conteúdo aplicando e determinado a abertura do diafragma para melhor […]

Marcos Ermínio Publicado em 25/01/2020, às 08h00 - Atualizado às 14h47

(Arquivo)
(Arquivo) - (Arquivo)

Para quem trabalha com a fotografia ou filmagem, sabe que o diafragma é o diâmetro da abertura das lentes. Esse diâmetro é um dos fatores que define a quantidade de luz que entrará na câmera, até o sensor. Os repórteres multimídia do Jornal Midiamax diariamente produzem conteúdo aplicando e determinado a abertura do diafragma para melhor captar suas imagens, o diafragma sempre é representado na literatura pela letra “f” seguido de uma barra e a numeração.

O uso de fotografias e filmagens é feito para retratar um fato e complementar uma reportagem, porém muitas das vezes essas imagens falam por si só. Agora aos sábados os profissionais de imagens da redação do Midiamax irão apresentar a você, leitor, fotos ou videos que se destacaram durante a produção.

Serão imagens que tenham alguma particularidade de notícias veiculadas na semana ou até mesmo bastidores da imprensa em uma série semanal chamada DIAfragma. Começamos a série com as imagens de Henrique Arakaki e Marcos Ermínio.

DIAfragma: a série semanal de imagens do cotidiano do Jornal Midiamax
(Foto Henrique Arakaki/Midiamax)

f/4 – No Bairro Itamaracá, na manhã de sexta-feira (24), o helicóptero da Polícia Militar estava colaborando com os bombeiros na busca de um menino de 16 anos que, segundo informações, estava inicialmente desaparecido. (Foto Henrique Arakaki/Midiamax)

f/2.8 – Iniciando a semana, na segunda-feira (20), no Parque dos Poderes, em frente ao Tribunal de Contas do Estado saindo após a reunião que definiu o retorno da passagem de ônibus coletivo para R$ 4,10 um barulho próximo as árvores chamou atenção, era um quati em busca de seu alimento que foi registrado em vídeo. (Imagens Marcos Ermínio/Midiamax)

DIAfragma: a série semanal de imagens do cotidiano do Jornal Midiamax
(Foto Marcos Ermínio/Midiamax)

F/5.6 – Na sexta-feira (24), a antiga rodoviária recebeu mais uma visita dos policiais militares durante a operação Laburu, o que chamou atenção e foi curioso e a mensagem estampada na camiseta de um dos usuários e morador de rua que estava ali: “Ninguém é tão forte que não precise de ajuda, ninguém é tão fraco que não possa ajudar” como se o homem estivesse clamando por um apoio para abandonar aquela situação. (Foto Marcos Ermínio/Midiamax)

Jornal Midiamax