O (Superintendência para Orientação e Defesa do de ) fará nesta semana ações de , no centro da Capital, por conta da aproximação do Dia das Mães. As equipes também irão orientar consumidores para evitar aglomeração e manter recomendações de prevenção contra o coronavírus (Covid-19). 

Na ação, a equipe fiscalizara valores expostos nas vitrines, abuso em preços, e diferença entre preços à vista e a prazo, limite de itens para compras no cartão. O Procon também orienta que é essencial solicitar a nota ou cupom fiscal na hora da compra, ficar atento aos prazos de reclamação junto ao estabelecimento, e prazo para troca de produtos.  

Por conta da pandemia, o comércio precisou se adaptar para evitar a transmissão do vírus. Alguns estabelecimentos terão que aderir restrições como: Lojas que comercializem bens de uso pessoal não poderão permitir que clientes provem as peças de roupas; mercados e restaurantes devem evitar a oferta de degustação de produtos aos consumidores; é recomendado que apenas uma pessoa por família faça compras em mercados, a presença de idosos deve ser evitada. Além de efetuar desinfeção de carrinhos de compras antes do uso; espaço kids em qualquer tipo de estabelecimento está proibido; clínicas de estética e salões de beleza só poderão funcionar com agendamento prévio de horário e atendimento individual; e funcionamento de locais com atendimento ao público será permitido com lotação máxima de 30% da capacidade normal e de modo que respeite distanciamento mínimo de 2 metros.