O (Departamento Estadual de Trânsito) informou nesta quinta-feira (13) que suspendeu o atendido da agência localizada no Shopping depois que uma funcionária terceirizada testou positivo para o .

De acordo com o órgão, todos os clientes que tiverem agendamento marcado para os próximos dias serão informados por email ou mensagem de texto no celular sobre a mudança da data do atendimento.

“Os clientes serão orientados a realizar os serviços pelo novo Portal de Serviços – Meu Detran, e o que não for possível fazer online, serão direcionados para outras agências, para que nenhum cliente seja prejudicado. Além disso, todos os documentos ficarão disponíveis para retirado na sede do Departamento”, comenta a gerente-regional, Laiza Machado.

O órgão adotou o agendamento prévio do atendimento presencial em abril, a fim de evitar a aglomeração das agências. Além disso, tem seguido todas as recomendações protocolares das autoridades de saúde. Caso algum servidor ou funcionário terceirizado seja infectado, o mesmo deverá ficar em por 14 dias e terá o acompanhamento conforme orientado pela Secretaria de Estado de Saúde.

Mais suspensão

A agência do Detran em também teve seu atendimento suspenso nesta quinta-feira (13), após um servidor testar positivo para o vírus. Uma equipe está entrando em contato com os clientes que estão com o agendamento marcado para os próximos sete dias e orientando para que o procure a agência de Anastácio, distante apenas 5 quilômetros. Caso o cliente não possa se deslocar a agência vizinha, será necessário um novo agendamento para a próxima data disponível. O sistema de agendamento disponível no site para a agência de Aquidauana estará bloqueado de 13 a 20 de agosto.

Ressaltamos que para fins de fiscalização da validade da habilitação, preenchimento de recibo de transferência, vistoria e protocolo de autuação e penalidade, os prazos continuam suspensos.