Pular para o conteúdo
Cotidiano

Detran-MS já afastou 20 e vai testar 450 servidores após casos confirmados de coronavírus

Após ter dois casos confirmados de coronavírus entre os servidores, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul ) vai realizar 450 testes a partir desta segunda-feira (1) nos colaboradores. Servidores afirmam que o exame usado para testar a doença, o teste rápido, é ineficaz e não dá segurança. Em live na […]
Arquivo -

Após ter dois casos confirmados de coronavírus entre os servidores, o (Departamento Estadual de Trânsito de ) vai realizar 450 testes a partir desta segunda-feira (1) nos colaboradores. Servidores afirmam que o exame usado para testar a doença, o teste rápido, é ineficaz e não dá segurança.

Em live na conta oficial do Governo do Estado, o secretário Eduardo Riedel, da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica, todos os procedimentos de segurança estão sendo seguidos. “A secretaria de Estado de Saúde fazendo testagem no Detran, tivemos anuncio de caso especificamente na sede, estamos fazendo todo o protocolo para garantir segurança”, disse.

Foram afastados do trabalho 20 servidores que estão com suspeita de terem contraído o vírus. Expostos ao , os servidores estariam revoltados com a falta de transparência e pelo teste rápido, optado pelo governo para realizar a testagem. O teste ideal, segundo o Sindetran (Sindicato dos Servidores do Detran) seria o PCR.

Medo de surto da doença

De acordo com o presidente do Sindetran (Sindicato dos Servidores do Detran), Otacílio Sakai, a escolha de modelo do exame não agradou, pois servidores temem a ineficácia do resultado.

“Ficou muito notório a vontade da diretoria em abafar e tranquilizar a situação. Até agora não temos a confirmação de quem é a segunda pessoa infectada pelo vírus, sabemos apenas que era do bloco da presidência. A transparência nessa situação é vital porque temos medo do que pode acontecer”, disse Sakai à reportagem.

Além da reivindicação de transparência do Detran-MS, os servidores temem que o teste rápido não será eficaz para identificar de imediato o coronavírus. “O teste rápido vai garantir a segurança dos servidores? Deveria ser feito o PCR”, afirmou o presidente do Sindetran.

O temor é que se um servidor estiver com o vírus e os anticorpos ainda não estiverem se manifestado, o teste pode dar negativo para a doença e, diante disso, a rotina de trabalho pode voltar ao normal. Muitos servidores precisarão viajar ao interior de MS para procedimentos do órgão. Sakai afirma que isso não aconteceria se exame feito fosse o PCR.

A reportagem entrou em contato por telefone com o presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, mas ligações não foram atendidas. A assessoria de imprensa do órgão foi contatada e Midiamax aguarda retorno.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Presidente de associação de escola futebol morre em acidente em Dourados

Zeca do PT pede vistas ao projeto de lei sobre aumento do financiamento da MSGás

agro

“Coisas nos seus devidos lugares”, diz Tereza Cristina após UPb sair da base de Lula

UFN-III fica em Três Lagoas

Petrobrás vai ‘fatiar obras’ da UFN3 em 7 etapas, mas garante prioridade

Notícias mais lidas agora

consórcio guaicurus

Ônibus sucateados: situação da frota do Consórcio Guaicurus é pior que a média brasileira

AO VIVO: STF tem 2º dia de julgamento de Bolsonaro e outros réus

Em Nova Alvorada, promotor do MPMS é alvo de denúncia por suspeita de ‘aliviar’ para prefeito

sessao mst

Segue à sanção projeto de lei do TJMS que concede 10% a magistrados em comarcas de difícil provimento

Últimas Notícias

Política

“Fica pronta no 1º semestre de 2026”, diz ministra do Orçamento sobre ponte do MS ao Paraguai

São mais de R$ 600 milhões para investimento da alça que ligará os países pela Rota Bioceânica

MidiaMAIS

Higiênicos, paçoqueiros do mesmo ponto sofrem consequências de atitude de vendedor ‘porco’

Vendas das paçocas caíram e os dois já foram confundidos com o ambulante que viralizou coçando "aquele lugar" em Mato Grosso do Sul

Política

Tereza mira ‘ameaça’ a brasileiros e lidera audiência para apurar investigação americana

Órgão dos EUA abriu investigação contra o Brasil por suspeitas de prejuízo à economia do país

Famosos

María Antonieta, a Chiquinha de Chaves, cai de escada após internação

Vídeo que circula na internet mostra momento em que a atriz tropeça em escada de teatro