Cotidiano

Detran-MS reabre nesta segunda-feira, mas sem atendimento nos shoppings

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) volta a abrir as portas para atendimento presencial nesta segunda-feira (13) em horário habitual na sede e agências do interior, dando início ao expediente às 7h30 e finalizando às 16h30, respeitando o horário de almoço entre as 11h30 e às 12h30. Ainda não haverá […]

Guilherme Cavalcante Publicado em 13/04/2020, às 07h22 - Atualizado às 08h47

Sede do Detran-MS em Campo Grande. (Divulgação, Detran-MS)
Sede do Detran-MS em Campo Grande. (Divulgação, Detran-MS) - Sede do Detran-MS em Campo Grande. (Divulgação, Detran-MS)

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) volta a abrir as portas para atendimento presencial nesta segunda-feira (13) em horário habitual na sede e agências do interior, dando início ao expediente às 7h30 e finalizando às 16h30, respeitando o horário de almoço entre as 11h30 e às 12h30.

Ainda não haverá expediente para atendimento nas unidades dos shoppings Campo Grande, Bosque dos Ipês e Pátio Central, respeitando o decreto do Executivo Municipal. Nas unidades do Fácil, o atendimento será das 8h às 16h30, também com o mesmo período de parada para o almoço durante o expediente.

A recomendação, porém, é para que somente em casos extremamente necessários contribuintes devam procurar as agências. A orientação vem no sentido de evitar aglomerações que possam resultar em contágio do novo coronavírus.

Além disso, parte dos serviços está disponível pelo Detran Digital. Por enquanto, todos os prazos estão suspensos, sem necessidade de corre-corre para, por exemplo, recorrer de multas. “Também mudamos nosso calendário de licenciamento. O mesmo está disponível também em nosso site e o pagamento pode ser feito por aplicativos bancários”, ressaltou Rudel Trindade, presidente do Detran-MS.

Serviços de vistoria e emplacamento de veículos também serão restabelecidos no início da semana.

Jornal Midiamax