Devido à , junho é o mês em que proprietários de veículos com placa final 3 e 4 precisam pagar o licenciamento junto ao Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito). A data foi prorrogada em um mês, mas condutores sul-mato-grossenses já estão imprimindo o documento do seu veículo em papel comum (A4), com a mesma validade oficial do papel moeda, e tem até o dia 30 de junho para estar com o documento em dia.

A emissão do boleto pode ser feita pelo site do Detran-MS ou pelo aplicativo Detran-MS, no celular. Com isso, o pagamento pode ser feito por aplicativos bancários e diminuir dos contribuintes ao saírem desnecessariamente de casa.

Detran-MS: Licenciamento de placas com final 3 e 4 vence no fim do mêsPara imprimir o documento em casa é necessário acessar o site do (Departamento Nacional de Trânsito) e fazer o seu cadastro. É necessário que o proprietário esteja em dia com as obrigações e débitos do veículo junto aos órgãos de trânsito.

Também é possível obter o documento através do aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito) e compartilha-lo em formato PDF com o principal condutor. Assim ambos estarão munidos do documento caso seja abordado por alguma fiscalização.

Confira o calendário de pagamento do licenciamento, conforme a placa do veículo, clicando AQUI.