O -MA (Departamento Estadual de Trânsito de ) permanece com atendimento ao público suspenso desde o dia 23 de março, em função da quarentena para controle da pandemia do novo . Porém, com a permissão gradativa da retomada de alguns serviços, as empresas habilitadas do Estado atendem ao público, seguindo orientações.

A  Assovis-MS (Associação das Empresas de Vistoria de MS), elaborou uma cartilha orientando todos os filiados a seguirem um procedimento operacional padronizado. “Nossa proposta é contribuir com uma melhor rotina de prevenção durante a realização da vistoria veicular visando a saúde dos nossos colaboradores e clientes”, explica o presidente da entidade, José Renato Cantadori.

O guia traz procedimentos a serem adotados desde a recepção, quanto à capacidade de público, que deve ser reduzida conforme as normas de cada município, em , por exemplo, está limitada a 30% da capacidade normal.

Também trata de cuidados no manuseio de objetos, como documentação e chaves e higienização em itens de contato, seguindo até a entrega do veículo ao proprietário e a higienização dos EPIs. (Informações da assessoria)