Cotidiano

Em plena pandemia, van clandestina é apreendida em barreira sanitária de Campo Grande

Uma van clandestina foi apreendida na tarde desta quinta-feira (11), na barreira sanitária da saída de Três Lagoas, em Campo Grande. Com acima da capacidade máxima de passageiros, o veículo foi levado para o pátio do Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul), e o proprietário multado. Na van estavam pelo menos 10 […]

Karina Campos Publicado em 11/06/2020, às 17h38 - Atualizado em 12/06/2020, às 10h32

Passageiros tiveram temperatura aferida e não apresentavam sintomas de Covid-19. (Foto: Divulgação Guarda Municipal)
Passageiros tiveram temperatura aferida e não apresentavam sintomas de Covid-19. (Foto: Divulgação Guarda Municipal) - Passageiros tiveram temperatura aferida e não apresentavam sintomas de Covid-19. (Foto: Divulgação Guarda Municipal)

Uma van clandestina foi apreendida na tarde desta quinta-feira (11), na barreira sanitária da saída de Três Lagoas, em Campo Grande. Com acima da capacidade máxima de passageiros, o veículo foi levado para o pátio do Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul), e o proprietário multado. Na van estavam pelo menos 10 passageiros.

Conforme o secretário municipal de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, o veículo fazia viagem de Contagem, Minas Gerais, e os passageiros vieram visitar parentes que moram na Capital. Os organizadores da viagem não tinham nenhum dado pessoal dos passageiros.

“Todas preencheram uma ficha com dados, telefones e onde os parentes moram. Mediram temperaturas, mas aparentemente estavam bem, porém, serão monitorados nos próximos 14 dias. Alguns disseram que ainda neste fim de semana vão voltar para Minas Gerais”, disse.

O secretario também ressaltou que o veículo seguia viagem sem autorização da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul). O veículo foi apreendido e o dono, além de multado, vai responder por transporte clandestino de passageiros.

Equipes da Vigilância Sanitária e agentes de saúde estão fazendo exames de coronavírus apenas em pessoas que apresentarem sintomas da doença. A prefeitura municipal intensificou as barreiras e blitz durante o feriadão, para evitar o avanço e transmissão do vírus.

Jornal Midiamax