A primeira etapa a desinfecção do Hospital Regional, em , foi concluída na tarde desta quarta-feira (29), com os trabalhos chegando ao hospital de campanha –estrutura montada na área externa para realizar atendimentos e a triagem de pacientes com o novo (). O serviço foi realizado por equipe do CMO (Comando Militar do Oeste), que desde a noite de terça (28) trabalhou no local.

A ação integra o apoio prestado pelo CCjO (Comando Conjunto Oeste) do aos órgãos de saúde, a fim de dar mais segurança a usuários e profissionais que atuam no enfrentamento à pandemia. Para sua execução, o HR teve acessos isolados.

“As Forças Armadas buscam, mais uma vez, atender aos anseios da sociedade no combate aos efeitos advindos da propagação dessa nova pandemia mundial”, destacou o tenente-coronel Sérgio Alves, ao explicar que o trabalho já havia sido realizado na Santa Casa, no Aeroporto, na Feira Central e no Mercadão.

Diretora-presidente do HR, Rosana Leite de Melo disse que “a operação corrobora com as ações do hospital, deixando o ambiente de trabalho, bem como a área emergencial, mais seguras para a população e para os colaboradores”.

Na terça, com roupas especiais e bombas costais, as equipes, ao longo de 40 minutos, realizaram a desinfecção do PAM (Pronto-Atendimento Médico) e da ala psiquiátrica com álcool isopropílico e hipoclorito a 1%. Não foi necessário suspender os serviços.