Alunos e profissionais da Reme (Rede Municipal de Ensino) terão uma semana de recesso do dia 31 de agosto a 7 de setembro para ‘repor as energias’.

Conforme a secretária municipal de educação, Elza Fernandes Ortelhado, nesse período não haverá atividades para os alunos, será um recesso para todos.

De acordo com circular emitido para todas as escolas, a justificativa do recesso é evitar “mal-estar dos profissionais da educação, com efeitos negativos decorrentes das condições psicológicas e sociais nas quais se tem dado à docência”.

Devido à reorganização pedagógica que a pandemia obrigou a adotar, a Reme havia antecipado as férias de julho para o período de 7 a 21 de maio. O documento destaca que o último período de descanso se deu, portanto, “três bimestres antes das próximas férias escolares”.

Por fim, o texto cita que foi realizada pesquisa institucional e comunicação com famílias dos alunos para adotar a medida. O documento finaliza reforçando que será um “período de descanso para que se reponham as energias”.