Depois de nove dias internada no HRMS ( Regional de Mato Grosso do Sul), a menina que ficou em estado grave após ser picada por pôde enfim voltar para casa. A menina, de 6 anos de , teve alta nesta quinta-feira (2), às 10h30.

Segundo informações, ela está bem e já se alimenta normalmente. Mesmo liberada, a menina deve continuar sendo acompanhada pelos médicos de pediatria geral e cardiologia. Ela também deve passar por exames para fazer o retorno com os médicos.

Na terça-feira (31), a menina recebeu alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e ficou na enfermaria do HRMS. A menina estava em estado grave após ter sido picada por um escorpião no Bairro Campo Nobre no dia 24 de dezembro, em . Segundo informações, ela brincava próximo de casa no momento do incidente e acabou ficando em coma induzido na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica.

Orientações da Sesau

Nesta época de calor, a (Secretaria Municipal de Saúde Pública) dá dicas para a prevenção contra os escorpiões. A primeira delas é a de deixar fechados os ralos de banheiro, pias e tanques, locais por onde os bichos podem surgir.

Em seguida, a dica é manter a casa sempre limpa, sem entulhos e outras sujeiras, já que isso atrai baratas. E são as baratas as principais refeições dos aracnídeos. A terceira dica é a de manter sua residência, quintal e até calçada livres das baratas e outros insetos, que podem ser combatidos com dedetização simples

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) da Capital também alerta que a população deve tomar muito cuidado na hora de realizar a eliminação do aracnídeo. O escorpião deve ser abatido sem o uso de inseticidas, uma vez que as substâncias podem deixá-lo ainda mais irritado e ativo, causando ainda mais riscos a quem esteja por perto.